
A operação foi realizada nas proximidades da rodovia interestadual 99, em Bellefonte, após uma investigação apontar que diversos infratores da lei de imigração estariam residindo temporariamente no local.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Na semana passada, durante uma operação de fiscalização direcionada em Bellefonte, no estado da Pensilvânia, agentes do Departamento de Operações de Remoção e Fiscalização (ERO) do ICE prenderam 24 indivíduos por violações das leis de imigração dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ICE nesta segunda-feira (25).
Entre os detidos estão Oscar Alexis Martinez-Lopez, um imigrante ilegal salvadorenho suspeito de ser membro da gangue MS-13, que já tinha sido preso em El Salvador por homicídio, e Delfin Amaya-Peres, um estrangeiro ilegal de Honduras, cujo histórico criminal inclui resistência à prisão em 2011, conduta desordeira e condenações por agressão. Também foram presos sete estrangeiros com ordens finais de remoção, incluindo quatro que já tinham sido expulsos anteriormente dos EUA.
“O ICE está se concentrando nos piores primeiro, por meio de uma fiscalização direcionada. No entanto, viver ilegalmente neste país também é crime”, destaca o Diretor do Escritório de Campo do ERO na Filadélfia, Brian McShane.
O agente acrescenta que “o ICE foi autorizado a buscar, prender e remover vigorosamente qualquer pessoa que viole a lei federal de imigração”. Um recado direcionado a todos que se encontram em situação irregular no país.
Realizada nas proximidades da rodovia interestadual 99, em Bellefonte, a operação foi iniciada após uma investigação que identificou diversos infratores da lei de imigração, suspeitos de residirem temporariamente no local. Os homens foram interceptados e presos durante uma blitz.
Na publicação em seu site oficial, o ICE reforça que continua “dedicado a manter a integridade do sistema de imigração, ao mesmo tempo em que prioriza a remoção de estrangeiros que comprometem a segurança dos Estados Unidos”.
LEIA TAMBÉM:
Golpistas usam nome da Polícia Federal para extorquir vítimas em todo o país
Brasil: Rogéria Bolsonaro e os pais são feitos reféns em assalto no Rio de Janeiro
Faça um comentário