ICE prende seis imigrantes ilegais em Houston, que somam 48 condenações e 42 entradas ilegais nos EUA

As prisões foram efetuadas por equipes multidisciplinares do ICE, criadas pelo governo Trump para reforçar a segurança pública nacional.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Seis imigrantes ilegais foram presos pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) na última semana na área de Houston. Segundo informações publicadas no site oficial da agência nesta terça-feira (5), eles somam 48 condenações criminais e 42 entradas ilegais no país.

“Nos últimos 20 anos, esses seis estrangeiros criminosos violentos violaram descaradamente as leis de imigração e criminais do nosso país, causando estragos em nossas comunidades locais e deixando inúmeras vítimas para trás”, comentou o diretor interino do Escritório de Campo de Operações de Remoção e Fiscalização do ICE em Houston, Gabriel Martinez.

Ele acrescentou que “graças ao foco do atual governo em proteger a fronteira e priorizar a fiscalização da imigração, eles foram removidos da comunidade local e não poderão mais atacar americanos inocentes”.

Os estrangeiros criminosos presos são:

Oscar Moran Valle: Um mexicano de 43 anos, membro documentado da gangue Paisas, preso pelo ICE em 29 de julho. Ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos 12 vezes e foi condenado por 11 crimes.

Thanh Van Nguyen: Imigrante de 53 anos do Vietnã, também preso em 29 de julho. Ele ingressou nos EUA de forma ilegal e tem nove condenações, incluindo três por roubo, duas por furto e agressão e uma por obstrução policial e danos à propriedade privada.

Angel Bonilla Barahona: Preso no dia 29 de julho, este imigrante de Honduras entrou de forma ilegal nos Estados Unidos sete vezes, sendo condenado por sete crimes, entre os quais, resistência à prisão, dano criminoso, reentrada ilegal e fuga para evitar prisão.

Alex Salomon Reyes-Chavez: Estrangeiro criminoso de Honduras, de 46 anos, preso pelo ICE em 30 de julho. Em sua ficha criminal constam cinco entradas ilegais nos EUA e condenações por sete crimes, como roubo, furto de automóvel e posse de heroína.

Marvin Javier Marquez Celeya: Um hondurenho de 38 anos, preso pela agência de imigração em 30 de julho. Ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos cinco vezes e foi condenado por oito crimes, entre eles, roubo, furto, posse de cocaína e violência doméstica.

Jose Angel Munoz Saucedo: Estrangeiro criminoso do México, de 40 anos, capturado pelo ICE em 30 de julho. Este indivíduo entrou 12 vezes de forma clandestina nos EUA, sendo condenado por oito crimes, como embriaguez ao volante, fuga de um policial e entrada ilegal no país.

Todas as prisões foram efetuadas por equipes multidisciplinares criadas pelo governo Trump para reforçar a segurança pública nacional e as fronteiras. A ação visa prender e remover do país os “piores dos piores” estrangeiros criminosos.

LEIA TAMBÉM:

Ruanda aceita receber até 250 deportados pelos EUA de diversas nacionalidades

Brasil: megaoperação mira facções com lavagem de R$ 35 milhões em cinco estados

Brasil: Polícia Federal combate quadrilha que furtava envelopes de depósitos em caixas eletrônicos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*