Ídolo do Tottenham, Son Heung-min pede para deixar o clube e busca novo desafio nos Estados Unidos

Foto: Reprodução.
Após uma década em Londres, atacante sul-coreano, campeão da Liga Europa 2024/25, negocia transferência para o Los Angeles FC da MLS e revela: “É a decisão mais difícil da minha vida”.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Son Heung-min, um dos maiores ídolos da história do Tottenham, anunciou que está em busca de novos rumos em sua carreira. Após uma década de serviços prestados ao clube londrino, o atacante sul-coreano solicitou sua saída e já negocia com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para um novo desafio na Major League Soccer (MLS).

O anúncio foi feito pelo próprio Son, que, aos 33 anos, sente que chegou o momento de virar uma página em sua trajetória no futebol europeu.

“Pedi para sair do Tottenham. Esta decisão foi muito difícil, mas tomei ela porque sinto que dei o meu melhor aqui. Agora, preciso de um novo desafio”, declarou Son, campeão da Liga Europa com o Spurs na temporada 2024/25.

Segundo informações divulgadas, o treinador Thomas Frank e a diretoria do Tottenham já receberam o pedido formal de negociação. Son, que chegou ao clube em 2015, quando foi transferido do Bayer Leverkusen por 30 milhões de euros, tem conversado com o Los Angeles FC para selar sua transferência.

“É a decisão mais difícil da minha vida. Cheguei ao norte de Londres como uma criança e estou saindo ainda jovem. Foi uma jornada incrível, mas sinto que é hora de seguir em frente”, completou o atacante.

Ao longo de seus dez anos no Tottenham, Son disputou 454 partidas e marcou 173 gols, além de 101 assistências. Sua passagem pela Premier League o consolidou como um dos grandes nomes da história do clube, sendo uma referência tanto dentro quanto fora de campo.

Agora, após conquistar a Liga Europa com os Spurs, Son busca um novo capítulo em sua carreira, com a promessa de levar sua experiência e habilidade para o futebol norte-americano, deixando para trás uma marca indelével na história do Tottenham.

Leia também:

Jaylen Brown, campeão da NBA, abre o jogo sobre sua luta contra a depressão: “Já estive em lugares sombrios”

Justiça italiana decide manter Carla Zambelli presa e advogado denuncia: “Ela foi punida pelo que é, não pelo que fez”

Tribunal de apelações rejeita pedido do governo Trump para suspender limites em batidas de imigração em Los Angeles

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*