Imigrantes ilegais, membros de gangue violenta, são presos em operação do ICE em Nova York

Uma operação conjunta, envolvendo agentes do ICE de Nova York, Departamento de Polícia do Condado de Nassau e FBI, prendeu membros da gangue violenta MS-13. 

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Uma operação conjunta envolvendo o ICE de Nova York, o Departamento de Polícia do Condado de Nassau e o FBI, realizada no dia 8 de agosto, prendeu três membros da gangue violenta MS-13, que entraram ilegalmente nos Estados Unidos. Cada um deles possui uma extensa ficha criminal, que inclui acusações de porte de arma, agressão em grupo e tentativa de homicídio.

O ICE registrou mandados de prisão contra os três criminosos estrangeiros no Departamento de Polícia do Condado de Nassau e assumirá a custódia deles quando forem liberados pelo Sistema de Justiça de Nova York. Na ação foram presos Elias Wilfredo Serrano Bonilla, Edras Daniel Velasquez Giron e Jeffrey Bladimir Valladares Archaga.

Todd M. Lyons, diretor interino do ICE, destacou a mudança de postura dos EUA em relação a imigrantes criminosos sob a gestão de Donald Trump. “Os Estados Unidos não são mais um depósito de criminosos estrangeiros e membros de gangues”, ressaltou.

“O ICE continuará a encontrar, prender e remover a MS-13 e outros terroristas que vêm aqui para causar estragos em comunidades e destruir esta nação”, reforçou o agente da lei, segundo release publicado no site oficial do ICE.

Saiba mais sobre os imigrantes presos

Elias Wilfred é um estrangeiro criminoso de 21 anos, natural de El Salvador, que entrou ilegalmente nos Estados Unidos em algum momento antes de dezembro de 2016. Ele foi preso pelo Departamento de Polícia do Condado de Nassau sob acusação de agressão em primeiro grau e agressão em grupo em primeiro. Agora acabou preso novamente com diversas acusações, como tentativa de homicídio e roubo.

Edras Daniel é um imigrante hondurenho de 19 anos, que responde por diversos crimes, incluindo seis acusações de tentativa de homicídio, agressão em primeiro e segundo graus e posse criminosa de arma com intenção de usá-la. Ele entrou de forma ilegal nos EUA antes de junho de 2022 e em setembro de 2023 recebeu ordem de remoção para Honduras à revelia.

Jeffrey Bladimir tem 20 anos e entrou ilegalmente nos EUA em 2022, perto da fronteira de Calexico, na Califórnia. O estrangeiro criminoso foi preso pela polícia do Condado de Nassau sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo em quarto grau, condução de veículo motorizado sem habilitação em terceiro grau e condução sem carteira.

LEIA TAMBÉM:

Anvisa ordena apreensão de pulseira repelente contra mosquitos da marca Cliganic por falta de registro

Hospitais em Gaza entram em colapso diante de aumento de feridos em áreas de distribuição de alimentos

Estudo revela impacto duradouro de castigos corporais na infância: Brasil está entre os países analisados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*