Imigrantes são detidos por banhistas e policiais ao desembarcarem em praia da Espanha em plena luz do dia

Três homens em uma lancha deixaram 10 imigrantes na Praia de Sotillo e saíram rapidamente do local. 

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O dia de praia de moradores e turistas da cidade de Castell de Ferro, em Granada, na Espanha, foi interrompido por uma cena inusitada no último fim de semana. Imigrantes que chegaram à costa do país pelo mar foram detidos por banhistas e policiais que estavam no local lotado.

No domingo (3), por volta das 14h, uma lancha se aproximou da Praia de Sotillo para que 10 imigrantes pulassem no mar e fossem nadando até a orla. As pessoas que se divertiam no dia de lazer resolveram intervir para evitar a entrada ilegal de estrangeiros no país.

Imagens registradas por banhistas mostram que após deixarem os homens na praia, três indivíduos vão embora rapidamente na lancha. Eles estavam com as cabeças cobertas por roupas para não serem reconhecidos.

Os homens que conseguiram fugir foram perseguidos por agentes da Guarda Civil, chamados às pressas por cidadãos que estavam na praia. Não há informação se eles conseguiram prender os criminosos.

Alguns imigrantes chegaram a atravessar a orla e se esconder no centro da cidade. Testemunhas relataram que eles correram pelas ruas, desviando de veículos, e invadiram propriedades privadas.

A polícia informou que conseguiu prender nove dos 10 imigrantes, que relataram ter saído de Marrocos, no norte da África, para a Espanha. Eles foram entregues à Polícia Nacional, que providenciou o encaminhamento para o Centro de Acolhimento Temporário de Migrantes (CATE), no Porto de Motril.

LEIA TAMBÉM:

Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) registra queda nas detenções de imigrantes em julho

Trump acelera sanções contra esposa de Alexandre de Moraes após prisão de Bolsonaro

Anvisa proíbe venda de relógio que promete medir glicose sem comprovação científica no Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*