
Deportado quatro vezes dos Estados Unidos, o imigrante mexicano Mario Torrez-Lopes foi preso em uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) em Kansas City.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O mexicano Mario Torrez-Lopes, 34 anos, já deportado algumas vezes dos Estados Unidos, foi preso recentemente pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) em Kansas City, durante uma operação policial direcionada. Ele é um membro assumido da gangue Sureños e tem uma longa ficha criminal.
Torrez-Lopes foi deportado dos Estados Unidos quatro vezes: em 2016, 2017, 2018 e 2022. Entretanto, retornou ilegalmente ao país reiteradas vezes, voltando a se envolver em comportamentos criminosos em diversos estados.
“Este indivíduo cruzou a fronteira repetidamente, juntou-se a uma gangue violenta enquanto estava preso e construiu um histórico de crimes e desrespeito à lei. Ele é exatamente o tipo de ameaça que estamos determinados a encontrar, deter e remover de nossas comunidades”, destacou o agente especial encarregado das Investigações de Segurança Interna do ICE em Kansas City, Mark Zito.
Antecedentes
O imigrante natural do México tem um histórico criminal que abrange mais de uma década, em vários estados. Ele foi preso pela primeira vez em 2012, em Indianópolis, por resistir à prisão e ultrapassar ilegalmente um ônibus escolar. Na época, acabou condenado por crime e contravenção.
Alguns anos depois, em 2017, após entrar ilegalmente nos EUA, Torrez-Lopes foi condenado e sentenciado a 30 dias de custódia federal. Apenas um ano depois, a Justiça o condenou a 18 meses de prisão por retornar novamente aos EUA após remoção.
Em 2020, o mexicano recebeu uma sentença federal de 21 meses por outra reentrada ilegal e foi colocado em liberdade condicional por três anos. Posteriormente, violou a condicional e foi condenado a retornar à prisão. Nessa época ele admitiu ter ingressado na gangue Sureños, enquanto estava preso.
Agora, capturado novamente pelos agentes da imigração, o mexicano teve a ordem anterior de remoção restabelecida e permanece sob a custódia do ICE enquanto aguarda suas próximas audiências judiciais.
LEIA TAMBÉM:
Crise global dos plásticos ameaça a saúde humana, alertam especialistas em encontro da ONU
Casal é preso na Pensilvânia por manter filho de 16 anos em condições desumanas
Faça um comentário