
Francisca afirma ter recebido mensagens ameaçadoras de David Luiz, que deixou o Fortaleza e se transferiu para o futebol do Chipre; Polícia Civil apura denúncia de suposto relacionamento extraconjugal
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A assistente social Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante denunciou o jogador David Luiz por ameaça e obteve medida protetiva concedida pela Justiça do Ceará. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A denúncia foi registrada na última segunda-feira (25), na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (2ª DDM), em Fortaleza. Dois dias depois, na quarta-feira (27), a Justiça atendeu ao pedido da defesa da vítima e autorizou a medida protetiva.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a ocorrência e informou que o inquérito está em andamento.
Ameaças relatadas
Segundo Karollainy, ela manteve um relacionamento extraconjugal com o jogador durante o período em que ele atuou no Fortaleza. Em depoimento, afirmou ter recebido mensagens ameaçadoras de David Luiz pelo Instagram.
De acordo com a denúncia, o atleta teria escrito:
“Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir. Eu tenho uma pessoa que sabe onde você está nesse momento. E nunca chegaria nada em mim, então apague.”
A assistente social disse ainda que, ao ler as mensagens, temeu viver uma situação semelhante à de Eliza Samudio, assassinada em 2010 pelo goleiro Bruno Fernandes de Souza.
Contexto
Natural de Senador Pompeu, a 266 km de Fortaleza, Karollainy afirmou que se deslocava até a capital com despesas custeadas pelo jogador. Segundo o advogado dela, Fabiano Távora, há provas das conversas mantidas pelo Instagram.
David Luiz deixou o Fortaleza em agosto para jogar no Pafos FC, do Chipre. A assessoria do atleta informou que ele não irá se manifestar sobre o caso.
Próximos passos
O inquérito segue em apuração pela Polícia Civil do Ceará. A Justiça cearense determinou medida protetiva em favor da vítima, que impede qualquer tipo de contato do jogador com Karollainy.
Leia também:
Cidadã americana é presa depois de tentar atropelar agentes da Patrulha de Fronteira
Alerta: excesso de peso atinge 1 em cada 3 jovens no Brasil
Santa Cruz x América-RN: confronto pelo acesso à Série C é o maior mata-mata da história da Série D
Faça um comentário