
Os agentes do ICE interrogaram 66 indivíduos que estavam na boate e descobriram que nove deles eram imigrantes ilegais.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O setor de Investigações de Segurança Interna do ICE, através da Força-Tarefa de Crimes Financeiros de El Camino Real, prendeu nove imigrantes ilegais durante o cumprimento de um mandado de busca em uma boate subterrânea em El Monte, Califórnia, no dia 19 de julho. Na ocasião os agentes também apreenderam drogas, apetrechos para o consumo de drogas e uma caixa contendo milhares de cartões-presente recodificados. A informação foi publicada pelo ICE nesta segunda-feira, 18.
“A Força-Tarefa do HSI El Camino Real é inabalável em seu compromisso de desmantelar operações ilegais, como exemplificado por nossa recente execução de um mandado de busca em uma boate clandestina operada pelo crime organizado asiático”, comentou o Agente Especial Assistente em exercício da força-tarefa, Al Rossi, afirmando que “o HSI persistirá em suas investigações rigorosas de atividades ilegais e aplicará firmemente as leis de imigração sempre que violações forem descobertas”.
Com o respaldo do mandado, os agentes federais revistaram e interrogaram 66 indivíduos que se encontravam na boate clandestina, descobrindo que nove deles estavam residindo ilegalmente nos Estados Unidos. Sete eram da República Popular da China, um da Malásia e um do México. Atualmente todos estão sob a custódia do ICE, aguardando o processo de deportação.
Combate ao crime organizado asiático
A Força-Tarefa de El Camino tem se concentrado desde março no combate ao crime organizado asiático na região de Los Angeles, suspeitando que esses grupos exploram casas noturnas clandestinas em armazéns.
As autoridades acreditam que essas casas noturnas são centros de tráfico internacional de drogas, contrabando e lavagem de dinheiro, com o fornecimento de cocaína, cetamina e ecstasy facilitado pelo crime asiático.
A equipe da força-tarefa é multidisciplinar, sendo composta por investigadores federais e estaduais focados em crimes financeiros no sul da Califórnia. A investigação desse caso em El Monte contou com a parceria do DEA, FBI e a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
Brasil: PF extradita brasileira acusada de golpes de extorsão por aplicativos de relacionamento
Ancelotti surpreende e convoca Kaio Jorge, Marcos Antônio e Paulo Henrique para a pré-seleção
“Esquilos zumbis” intrigam moradores nos EUA e Canadá
Faça um comentário