Pets de imigrantes detidos ou deportados são abrigados pelo Condado de Los Angeles

Os animais de estimação estão sendo acolhidos por abrigos, onde recebem cuidados até serem adotados.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Cães e gatos de imigrantes que foram detidos ou deportados pelas autoridades da imigração dos Estados Unidos estão sendo acolhidos pelo Condado de Los Angeles. Nos últimos meses houve um aumento do combate à imigração ilegal na região, com a intensificação das batidas policiais.

O condado acolheu 28 animais desde o dia 10 de junho, sendo 22 cachorros e seis gatos. Desse total, pelo menos 11 cães e dois gatos já foram adotados por moradores da comunidade. A ação protege os pets, que ficariam vulneráveis nas ruas, sem cuidados.

No abrigo Downey, por exemplo, os felinos chegam juntos em caixas de transporte e alguns cachorros em caixas e recipientes plásticos. Eles são colocados em seguida em gaiolas e ficam à espera de adoção.

Christopher Valles, assessor de imprensa do Departamento de Cuidados e Controle de Animais do Condado de Los Angeles, afirma que os animais “se tornaram uma espécie de vítima nessa situação porque, sem culpa própria, estão sendo levados para centros de acolhimento”.

“Mas é por isso que é importante que esta mensagem seja divulgada, para que uma família que tenha um animal, se achar que estará em uma situação em que pode se autodeportar, ser deportada ou detida, seja lá o que for: tenha esse plano em mãos para que seu animal possa ser cuidado por um amigo próximo ou um membro da família”, completa o assessor.

Valles explica que os animais passam por avaliações de saúde e recebem cuidados no abrigo, enquanto aguardam ser levados para um lar. Ele diz que o centro está acolhendo os animais para ajudar a comunidade, em decorrência das operações de deportação no condado.

“Nestes tempos desafiadores, com as operações de deportação em andamento, estamos monitorando de perto, mas temos um plano. Crie uma biografia para o seu cão, entre em contato com seu vizinho, sua família, que podem ser uma alternativa à entrega do seu animal de estimação no centro de acolhimento”, orienta.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians empata com o Criciúma em casa e segue pressionado na luta contra o rebaixamento

Flamengo empata com Ceará no Castelão e mantém liderança do Brasileirão

Moraes impõe tornozeleira, bloqueia Pix e cartões de Marcos do Val: senador denuncia ataque à democracia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*