Prisão por racismo marca estreia da Premier League; Semenyo brilha apesar do episódio

Foto: Reprodução.
Confronto entre Liverpool e Bournemouth foi interrompido após insultos racistas; atacante ganês respondeu com gols e mensagem de resistência.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A abertura da Premier League 2025/26 foi marcada por um episódio lamentável. Um homem de 47 anos foi preso neste sábado (16) pela polícia de Merseyside, suspeito de proferir insultos racistas contra Antoine Semenyo, atacante do Bournemouth, durante a partida contra o Liverpool, disputada na última sexta-feira em Anfield.

O suspeito responderá por “ofensa à ordem pública com agravante racial”. O caso ocorreu ainda no primeiro tempo e levou o árbitro Anthony Taylor a interromper o jogo por alguns minutos, enquanto agentes de segurança identificavam o torcedor acusado.

Após o apito final, jogadores de ambos os clubes manifestaram solidariedade a Semenyo, que se pronunciou nas redes sociais neste sábado.

“Obrigado aos meus companheiros, que me apoiaram naquele momento, aos jogadores e torcedores do Liverpool, que mostraram seu verdadeiro caráter, e aos oficiais da Premier League, que lidaram com isso profissionalmente. O futebol mostrou seu melhor lado quando mais importava”, escreveu o atacante.

Mesmo em meio ao episódio, Semenyo foi destaque em campo, marcando os dois gols do Bournemouth na derrota por 4 a 2. O Liverpool abriu vantagem de dois gols, viu os visitantes empatarem com duas belas finalizações do ganês, mas garantiu a vitória com dois gols nos minutos finais.

“Marcar aqueles gols foi como falar a única língua que importa de verdade no gramado. É por isso que eu jogo: por momentos como esse, por meus companheiros e por quem acredita no que o jogo bonito pode ser”, completou o jogador.

Leia também:

Corinthians marcará eleição presidencial para 25 de agosto após impeachment de Augusto Melo

Negociações sobre tratado global contra poluição plástica travam em Genebra e levantam alertas para a saúde mundial

Dana White anuncia evento histórico do UFC na Casa Branca em 2026

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*