Com três defesas do goleiro Rokenedy, Tricolor garante classificação fora de casa e enfrentará o América-RN por uma vaga na Série C.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A fase de oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (24), e o grande destaque da rodada foi o Santa Cruz. Jogando fora de casa, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Tricolor do Arruda segurou o empate por 0 a 0 contra o Altos-PI e, após novo empate no placar agregado (1 a 1), venceu nos pênaltis por 3 a 1, com atuação decisiva do goleiro Rokenedy, que defendeu três cobranças.
Nas penalidades, Renato, Soares e Geovany marcaram para o Santa. Pelo lado do Altos, Esquerdinha, Jonathan e Leandro Amorim desperdiçaram suas cobranças, todos parando em Rokenedy. A vitória coloca o time pernambucano entre os oito melhores da competição, que agora enfrenta o América-RN nas quartas de final.
Classificados definidos
Além do Santa Cruz, América-RN e Maranhão também confirmaram vaga neste domingo. O América-RN administrou a vantagem conquistada no jogo de ida (1 a 0) e empatou sem gols com o Imperatriz, na Arena das Dunas, garantindo a classificação. O Maranhão repetiu a estratégia: venceu o Central-PE por 2 a 1 no primeiro jogo e segurou o 0 a 0 fora de casa.
Confira os resultados completos das oitavas de final da Série D:
- Barra 1 x 0 Ceilândia – Agregado: 2 x 1
- Aparecidense 0 x 2 Goiatuba – Agregado: 3 x 4
- Inter de Limeira 0 x 0 Rio Branco-ES – Agregado: 1 x 0
- ASA 0 x 0 Manauara – Agregado: 1 x 0
- Mixto 0 x 2 Cianorte – Agregado: 1 x 3
- América-RN 0 x 0 Imperatriz – Agregado: 1 x 0
- Central-PE 0 x 0 Maranhão – Agregado: 1 x 2
- Altos 0 (1) x (3) 0 Santa Cruz – Agregado: 1 x 1
Quartas de final definidas
Com os resultados, os confrontos das quartas de final da Série D ficaram assim:
- Santa Cruz x América-RN
- Cianorte x ASA
- Inter de Limeira x Goiatuba
- Maranhão x Barra
As datas e horários das partidas serão divulgados pela CBF nos próximos dias. Os vencedores das quartas garantem o acesso à Série C de 2026.
Leia também:
Neymar tem edema na coxa e será avaliado antes da convocação para Seleção
MP argentino interdita estádio do Independiente após violência na Sul-Americana


Faça um comentário