Goleada com brilho de jovens reforços coloca Palmeiras em situação confortável nas oitavas de final da Libertadores.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Palmeiras deu um passo gigante rumo às quartas de final da Conmebol Libertadores 2025. Na última quinta-feira (14), o Verdão goleou o Universitario por 4 a 0, no Estádio Monumental de Lima, em uma atuação dominante fora de casa. O resultado praticamente garante a vaga para a próxima fase da competição sul-americana.
O zagueiro Gustavo Gómez abriu o placar de pênalti logo no início da partida, e a dupla Flaco López e Vitor Roque brilhou em sua primeira vez como titular junta: López marcou dois gols, e Roque fez o terceiro em uma jogada individual de destaque.
Dupla decisiva
A conexão entre Vitor Roque e Flaco López funcionou desde os primeiros minutos. Logo aos 6 minutos, Roque foi derrubado na área após bela tabela com López, e Gómez converteu a penalidade. Cinco minutos depois, a dupla voltou a se entender: em nova troca de passes, Flaco invadiu a área e finalizou com precisão para ampliar.
Ainda no primeiro tempo, Vitor Roque recebeu lançamento no meio da zaga peruana, ganhou no corpo e soltou a bomba para marcar o terceiro gol do Palmeiras.
Universitario com um a menos e pressão alviverde
No segundo tempo, o Universitario até tentou reagir, mas a expulsão do zagueiro Riveros aos 5 minutos, após carrinho forte em López, praticamente encerrou qualquer chance de reação. Com um a mais e 62% de posse de bola, o Palmeiras controlou o ritmo e seguiu criando chances.
Aos 29 minutos, Flaco López fechou a goleada de cabeça após rebote na trave. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas validado após revisão do VAR.
Com a vitória por 4 a 0, o Palmeiras pode até perder por três gols de diferença na partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, que mesmo assim estará nas quartas de final.
Leia também:

Faça um comentário