Era a primeira semana do ano letivo, tempo de recomeços e de sonhos simples — aprender, brincar, compartilhar o recreio. Sonhos que foram cessados de forma brutal, sem despedida
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
O massacre interrompeu a rotina de volta às aulas na Escola Católica Annunciation, em Minneapolis. Crianças que deveriam estar aprendendo, sonhando e correndo pelo pátio foram surpreendidas por uma tragédia que transformou o primeiro dia da semana em lembrança de horror.
Cinco vítimas foram transferidas para um hospital pediátrico, conforme relato de um porta-voz da instituição.
O atirador, cuja identidade ainda não foi revelada, se suicidou após o ataque, utilizando uma arma semiautomática. O governador do Minnesota, Tim Walz, expressou seu pesar, afirmando que está “rezando” pelas “crianças e professores“, ressaltando a gravidade do ato de violência que marcou o início do ano letivo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também se manifestou através de sua rede social, Truth Social, lamentando o “trágico ataque” e elogiando a resposta rápida do FBI no local.
Enquanto isso, os pais se reúnem em lágrimas, carregando seus filhos para longe da escola, que atende alunos do pré-escolar até o 8.º ano, em um momento de profunda dor e incerteza.
(notícia em atualização)
LEIA TAMBÉM:


Faça um comentário