Torcida pressiona e Corinthians decide hoje futuro de Augusto Melo em votação de impeachment

Foto: Reprodução.
Assembleia no Parque São Jorge define se presidente afastado será destituído do cargo após escândalos; faixas e protestos pedem saída imediata.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA 

A sede social do Corinthians, no Parque São Jorge, é palco neste sábado (9) de uma votação decisiva: os sócios do clube vão definir se o presidente afastado Augusto Melo será definitivamente destituído do cargo.

A assembleia geral teve início às 9h (de Brasília) no Ginásio Wlamir Marques, onde os associados aptos ao voto decidirão, até as 17h, se aprovam ou não o impeachment do dirigente, afastado desde 26 de maio.

O processo foi motivado por uma série de denúncias de má gestão e corrupção, incluindo o polêmico “Caso VaideBet”, no qual Melo é réu.

Enquanto os sócios votavam, torcedores se manifestaram em frente à sede com faixas de protesto exigindo a saída definitiva do dirigente.

As mensagens exibidas deixaram claro o sentimento da arquibancada: “Augusto, para o bem do Corinthians, vaza”; “Dirigentes e ex-dirigentes, vocês acabaram com o Corinthians”; “Quem traiu o Corinthians vai pagar”; “Conselheiros, façam pelo Corinthians”.

A votação deste sábado pode encerrar de forma definitiva a gestão de Augusto Melo, que foi afastado em meio a forte crise institucional. Se a maioria simples dos votos for favorável ao impeachment, o presidente perde o mandato e fica inelegível para qualquer cargo no clube.

A apuração dos votos e o anúncio do resultado estão previstos para o início da noite, também no Parque São Jorge.

Leia também:

São Paulo encara o Vitória no MorumBIS em busca de recuperação após eliminação na Copa do Brasil

Bahia recebe o Fluminense em confronto direto para seguir no G-4 do Brasileirão

Brasil: Polícia Federal prende líder de facção criminosa com múltiplas identidades falsas em Ipatinga (MG)

Brasil: Polícia Federal prende procurador acusado de abusar da filha de 8 meses e produzir material de abuso infantil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*