Presidente americano apareceu em campo privado na Virgínia durante o feriado do Dia do Trabalho, um dia depois de boatos viralizarem nas redes sociais
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi visto neste sábado (30) deixando a Casa Branca para jogar golfe em seu campo particular, na Virgínia, um dia após ser alvo de boatos falsos sobre sua morte que se espalharam nas redes sociais.
Segundo o Google Trends, buscas com os termos “Trump” e “Donald Trump morreu?” tiveram aumento de 1000% nas últimas 11 horas, tanto no Brasil quanto nos EUA, e chegaram ao topo dos “assuntos do momento” no X (antigo Twitter).
Apesar da onda de desinformação, repórteres da Casa Branca acompanharam o embarque do presidente no comboio oficial rumo à partida de golfe, tradicionalmente praticada por ele nos feriados.
Trump trajava calça preta, camisa polo branca e boné vermelho com a inscrição MAGA (“Make America Great Again”, seu slogan político). Ele estava acompanhado dos netos Kai e Spencer.
Desmentidos
Além da aparição pública, Reagan Reese, correspondente do site conservador, afirmou nas redes sociais ter entrevistado Trump na sexta-feira (29), rebatendo os rumores.
“As pessoas estavam surtando, achando que Trump estava doente ou morto porque não era visto há alguns dias. Eu estive com ele ontem, conversei por uma hora. Ele estava animado e falante”, escreveu.
Atuação política
Embora não tivesse agenda pública nos últimos dias, Trump seguiu ativo em sua rede, a Truth Social. Na sexta-feira, criticou decisão de um Tribunal de Apelações que considerou ilegal parte da justificativa do governo para impor tarifas comerciais.
“TODAS AS TARIFAS AINDA ESTÃO EM VIGOR! Essa corte altamente partidária errou, mas os Estados Unidos vencerão no final”, publicou.
A aparição pública de Trump, somada às declarações de aliados e à sua atividade nas redes sociais, reforça que os boatos sobre sua morte não passam de desinformação.
Leia também:
Mulher denuncia David Luiz por ameaças e justiça concede medida protetiva no Ceará
Neymar treina normalmente e deve reforçar o Santos contra o Fluminense

Faça um comentário