
Os vietnamitas Quoc Bo Pham e Dung Quoc Pham foram presos em uma fiscalização da imigração, dentro do programa de Prisão e Remoção de Criminosos Sexuais.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Em colaboração com parceiros federais de segurança, o ICE Los Angeles prendeu recentemente em Westminster, no estado da Califórnia, os cidadãos vietnamitas Quoc Bo Pham e Dung Quoc Pham.
De acordo com informações publicadas no site oficial da agência nesta segunda-feira (11), os dois foram condenados por crimes hediondos cometidos na década de 1980, quando sequestraram e abusaram sexualmente de seis mulheres com idades entre 15 e 21 anos, mediante ameaça com uma arma.
Os homens naturais do Vietnã foram presos durante fiscalização da imigração, dentro do programa de Prisão e Remoção de Criminosos Sexuais, que prioriza a identificação e prisão de estrangeiros criminosos perigosos para a segurança pública, principalmente aqueles presos ou condenados por crimes sexuais.
“Indivíduos que cometem crimes hediondos de natureza sexual, como os cometidos pelos Phams, enfrentarão processos com todo o rigor da lei. Este programa reforça nosso compromisso em proteger o público e garantir que aqueles que colocam em risco o bem-estar de terceiros sejam responsabilizados por suas ações”, disse o Diretor do Escritório de Campo de Operações de Fiscalização e Remoção de Los Angeles, Ernesto M. Santacruz Jr.
Devido ao crime sexual, Quoc foi condenado a 64 anos de prisão e Dung a 118 anos. Ambos foram soltos em liberdade condicional após cumprirem mais de 20 anos da pena e incluídos no registro de criminosos sexuais. “Apesar da libertação, ambos continuaram envolvidos em atividades criminosas”, afirma o ICE.
Quoc entrou nos Estados Unidos em 1975 e Dung em 1979, sendo deportados por um juiz da imigração. Eles estavam vivendo novamente no território norte-americano, após retornarem ao país. Os dois se encontram sob a custódia do ICE, enquanto aguardam mais uma deportação.
LEIA TAMBÉM:
Brasil: PF prende sete em operação contra tráfico no aeroporto de São Paulo
Brasil: suspeito mata em Cajazeiras, confessa crime em posto e foge sem pagar
Faça um comentário