
Entre os passageiros estavam crianças e idosos; autoridades garantem logística e assistência durante o desembarque
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Um grupo de 52 brasileiros deportados dos Estados Unidos desembarcou na noite da última quarta-feira (10) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O voo, operado por uma companhia americana, fez escala em Bogotá, na Colômbia, antes de seguir para Minas Gerais e, em seguida, para a Argentina.
De acordo com a Polícia Federal, mais de 1,7 mil brasileiros já foram deportados dos EUA em 2025, considerando registros desde o início do ano. Entre os passageiros que chegaram a Confins estavam três crianças e dois idosos.
A coordenadora Ana Maria Gomes afirmou que os brasileiros receberam kits de lanche, produtos de higiene e apoio logístico para retornarem às suas cidades de origem.
“Estamos garantindo atendimento com dignidade e humanismo para esse público específico”, disse Ana Maria Gomes.
O acordo entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos prevê medidas para evitar que cidadãos brasileiros fiquem detidos nos EUA ou sejam enviados para outros países.
Durante o desembarque, parte dos deportados ainda usava uniformes típicos de prisões de imigrantes ilegais nos EUA, como moletons cinzas e macacões laranja. Diferentemente de outras ocasiões, os recém-chegados optaram por não dar entrevistas à imprensa.
LEIA TAMBÉM:
Obesidade infantil supera desnutrição no mundo pela 1ª vez
Preço dos novos medicamentos contra HIV exclui brasileiros da prevenção
Charlie Kirk, aliado de Trump, morre após ser baleado durante evento universitário nos EUA
Faça um comentário