Agentes do USCIS são autorizados a efetuar prisões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos

Os agentes podem investigar, prender e apresentar para processo aqueles que violarem as leis de imigração dos EUA

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Os agentes do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em inglês) tiveram suas funções ampliadas pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) nesta quinta-feira (4). Eles foram autorizados a investigar, prender e apresentar para processo aqueles que violarem as leis de imigração dos EUA.

“O USCIS sempre desempenhou um papel vital na defesa da pátria. Essas novas autoridades investigativas são um investimento direto em nossa segurança nacional, como parte da promessa do presidente Donald J. Trump ao povo americano de tornar a América segura novamente”, disse um porta-voz do DHS.

A nova regra permite que o USCIS implemente a delegação de certas autoridades policiais à agência e cumpra integralmente suas missões de segurança nacional, detecção de fraudes e segurança pública relacionadas a decisões de imigração. Isso inclui efetuar prisões, porte de arma de fogo, execução de mandados de busca e apreensão, além de outros poderes para aplicação da lei federal.

“Quando agentes e oficiais do USCIS são capacitados para fazer cumprir a lei e manter nosso país seguro, isso resulta em maior responsabilização, colaboração e proteção mais forte para nossa nação”, acrescentou o porta-voz.

Com a expansão de suas atribuições, o diretor do USCIS agora tem autoridade para ordenar a remoção acelerada e investigar violações civis e criminais das leis de imigração dentro da jurisdição de agência.

O Departamento de Segurança considera que “o USCIS terá maior capacidade de apoiar os esforços do DHS, conduzindo as investigações do início ao fim, em vez de encaminhar certos casos ao ICE”. Dessa forma, pode eliminar com mais eficiência seus registros de estrangeiros que buscam explorar o sistema de imigração por meio de fraude, conduzindo o processo até a deportação.

LEIA TAMBÉM:

Tarcísio defende anistia e perdão para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

Brasil avança no combate à manipulação esportiva com adesão à Convenção de Macolin

Brasil goleia o Chile por 3 a 0 e faz a festa da torcida no Maracanã pelas Eliminatórias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*