
Craque marca dois gols no Monumental de Núñez e deixa aberta a dúvida sobre sua participação na Copa do Mundo de 2026
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Lionel Messi emocionou a torcida e brilhou em campo na última quinta-feira (4), ao marcar dois gols na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela, no Monumental de Núñez.
O jogo pode ter sido o último oficial do craque em casa pela seleção argentina, durante as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Lautaro Martínez também balançou as redes, consolidando a vitória da equipe de Lionel Scaloni.
Desde o aquecimento, Messi demonstrou emoção. O camisa 10 apareceu com os olhos marejados, voltou a se emocionar ao entrar em campo acompanhado dos filhos e durante a execução do hino nacional. A torcida respondeu à altura, homenageando o ídolo em uma noite histórica no Monumental.
Em campo, Messi manteve o alto nível de sua performance. O primeiro gol saiu em jogada individual: recebeu passe de Julián Álvarez e finalizou com categoria por cobertura.
O segundo veio após assistência de Thiago Almada, garantindo a festa da torcida e a consagração do craque em solo argentino.
Após a partida, Messi comentou sobre sua possível participação na Copa do Mundo de 2026:
“O mais lógico é que eu não chegue, mas estou esperançoso e com vontade. É dia a dia, jogo a jogo”, afirmou o jogador de 38 anos, que completará 39 durante o Mundial.
O confronto contra a Venezuela também marcou o último jogo oficial da Argentina em casa nas Eliminatórias. O time segue apenas com partidas amistosas antes da convocação final para o Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá.
Messi reafirmou seu compromisso com o time, destacando a importância de sentir-se bem para jogar e aproveitar os momentos em campo:
“Muitas coisas passaram, mas terminar desta maneira era o que sempre sonhei. Poder festejar com meu povo aqui, no meu país, é especial. Fico com tudo de bom que vivemos”, disse o craque.
A Argentina encerra a fase classificatória na próxima terça-feira contra o Equador, fora de casa, já com a vaga garantida no Mundial. Mesmo deixando em aberto sua presença no torneio, Messi segue como peça central da seleção, podendo buscar o bicampeonato na próxima Copa.
Leia também:
Tarcísio defende anistia e perdão para envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Brasil goleia o Chile por 3 a 0 e faz a festa da torcida no Maracanã pelas Eliminatórias
Brasil avança no combate à manipulação esportiva com adesão à Convenção de Macolin
Faça um comentário