
O estado da Flórida tem sido um dos principais parceiros do governo federal no combate à imigração ilegal no país
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Mais de 6 mil imigrantes ilegais foram presos pelas autoridades policiais da Flórida nos últimos cinco meses, anunciou um agente da Patrulha de Fronteira dos EUA nesta sexta-feira (26). O estado tem cooperado para ajudar o governo federal em sua campanha de deportação em massa daqueles que moram ilegalmente no país.
Esse número pode ser comparado com as mais de 5 mil prisões efetuadas na área de Los Angeles em um período de três meses, conforme dados do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS), e às mais de 940 prisões que agentes federais fizeram em um mês em Washington, DC.
A Flórida recebeu autorização do governo federal para lançar um amplo esforço de fiscalização da imigração para prender pessoas que não possuem status legal. Isso foi possível graças à retomada do 287(g), um antigo programa federal que delega autoridade à polícia local, agências estaduais e xerifes de condados.
Nesta sexta-feira, autoridades informaram que uma operação realizada por parceiros locais, estaduais e federais, ao longo de quatro dias, resultou em mais de 350 prisões na região central da Flórida.
Em entrevista, o chefe do Setor de Miami da Patrulha de Fronteira, Jeff Dinise, afirmou que o governo federal “não tem melhor parceiro” do que o estado da Flórida. “O estado da Flórida e nossos xerifes da Flórida estão envolvidos em todas as facetas da segurança interna”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
STF analisa prisões de “Careca do INSS” e empresário por suspeita de fraudes milionárias
Ataque a tiros em escola de Sobral (CE) deixa 2 mortos; suspeito está foragido
Faça um comentário