Brasil conquista o bronze no Mundial de Vôlei após batalha dramática contra o Japão

Seleção supera frustração da derrota para a Itália, vira a chave e vence no tie-break em jogo eletrizante em Bancoc
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

Menos de 24 horas depois de uma dolorosa derrota para a Itália na semifinal, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou à quadra em Bancoc para disputar a medalha de bronze contra o Japão. O que parecia ser um triunfo tranquilo em três sets transformou-se em mais uma batalha intensa, decidida apenas no tie-break — com vitória verde-amarela por 3 sets a 2 (25/12, 25/17, 19/25, 27/29 e 18/16).

Exaustas física e emocionalmente, as jogadoras celebraram com lágrimas o feito. Roberta, Julia Bergman e Julia Kudiess choraram ao final da partida, aliviadas após um jogo de superação. “A gente teve que virar a chave. Por mais que a cabeça quisesse ficar na Itália, o foco tinha que ser o Japão”, disse a levantadora Roberta, destacando o esforço coletivo para reagir.

O Brasil começou dominando os dois primeiros sets, mas viu o Japão reagir e empatar a partida, levando a decisão ao quinto set. O tie-break foi ponto a ponto, com direito a dois match points salvos pelas brasileiras, até o fechamento em 18 a 16.

Esta é a segunda medalha de bronze do Brasil em Mundiais, repetindo o feito de 2014, contra a Itália. Apesar de colecionar quatro vice-campeonatos (1994, 2006, 2010 e 2022), a seleção segue em busca de seu primeiro título mundial. O Japão, rival deste domingo, soma três conquistas (1962, 1967 e 1974) e três vices.

 

LEIA MAIS:

https://gnewsusa.com/2025/09/ice-detroit-deporta-imigrante-ilegal-que-participou-de-golpe-militar-em-serra-leoa/

https://gnewsusa.com/2025/09/ice-detroit-deporta-imigrante-ilegal-que-participou-de-golpe-militar-em-serra-leoa/

https://gnewsusa.com/2025/09/eua-cobram-bancos-brasileiros-sobre-cumprimento-da-lei-magnitsky/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*