
Com vantagem do 1 a 0 na ida, Timão precisa de empate para avançar, enquanto Furacão aposta em virada inédita e quebra de tabu na Neo Química Arena
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Corinthians recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Com a vantagem do triunfo por 1 a 0 na ida, o Timão precisa apenas de um empate ou nova vitória para garantir presença na semifinal, onde enfrentará o vencedor de Cruzeiro x Atlético-MG.
Para o Furacão, o desafio é maior: vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto ou, no caso de vitória simples, levar a decisão para os pênaltis.
Tabus e retrospecto
O Athletico-PR nunca derrotou o Corinthians na Neo Química Arena. A última vitória longe de Curitiba foi em 2009, pelo Brasileirão, quando superou o rival por 3 a 1 no Pacaembu.
Desde então, são 14 confrontos fora de casa, com sete empates e sete vitórias alvinegras. Na Copa do Brasil, o Furacão também nunca eliminou o Corinthians, perdendo os duelos diretos em 1997, 2001 e 2009.
Corinthians aposta em reforços e retorno de titulares
O técnico Dorival Júnior terá o reforço de Memphis Depay, que voltou da Data Fifa com a seleção holandesa. Yuri Alberto, recuperado de hérnia inguinal, deve iniciar no banco, com Gui Negão formando o ataque ao lado do holandês.
O clube ainda aguarda os retornos de Hugo Souza (Seleção Brasileira) e Romero (Paraguai). José Martínez, convocado pela Venezuela, é desfalque, assim como Raniele, em recuperação de lesão muscular.
Athletico-PR muda esquema e aposta na juventude
Suspenso, o técnico Odair Hellmann será substituído pelo auxiliar Fabio Moreno. A equipe terá mudanças: Lucas Esquivel retorna à lateral esquerda, enquanto o jovem Dudu Kogitzki, de 19 anos, pode assumir o meio-campo no lugar de Patrick. Na zaga, Arthur Dias segue fora por desgaste físico, e a dupla Aguirre e Carlos Terán será titular.
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Aguirre, Carlos Terán e Esquivel; Felipinho, Bruno Zapelli e Dudu Kogitzki (Patrick); Leozinho, Mendoza e Viveros. Técnico: Fabio Moreno (interino).
Ficha técnica
- Competição: Copa do Brasil – Quartas de final (jogo de volta)
- Data: 10/09/2025
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, São Paulo
Leia também:
Empresa de Piracicaba é alvo da PF por fraude milionária em impostos
Coreia do Sul negocia retorno de cidadãos presos em megaoperação da imigração nos EUA
Argentina fecha Eliminatórias na liderança e Bolívia surpreende ao garantir vaga na repescagem
Faça um comentário