
No Mineirão, atacante marca em cada tempo e ajuda Raposa a fechar o mata‑mata por 4 a 0; Arana é expulso e Sampaoli amarga estreia com derrota
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Cruzeiro confirmou a boa fase na temporada e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (11), no Mineirão. Com o resultado, a equipe celeste fechou o confronto das quartas de final com um agregado de 4 a 0, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 na Arena MRV.
Os gols da partida foram marcados por Kaio Jorge, que brilhou ao balançar as redes uma vez em cada tempo. O atacante é agora o artilheiro isolado da Copa do Brasil, com cinco gols, e também lidera a artilharia do Brasileirão, com 15.
O clássico também marcou a reestreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Galo, mas a noite terminou com decepção para os alvinegros. Além da derrota, o lateral Guilherme Arana foi expulso nos acréscimos do segundo tempo após se desentender com Mateus Henrique.
Kaio Jorge abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Fabrício Bruno desviou de cabeça, e o camisa 9 apareceu na pequena área para completar para o fundo das redes. O lance chegou a ser analisado pelo VAR por possível impedimento, mas o gol foi confirmado.
O Atlético-MG tentou reagir com jogadas de Wanderson, Igor Gomes e Hulk, mas a defesa cruzeirense foi eficiente. O Galo chegou a acertar o travessão em chute de Hulk no segundo tempo, mas pouco ameaçou o gol de Cássio de forma consistente.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro foi novamente letal. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio e cruzamento de Willian, Kaio Jorge apareceu mais uma vez bem posicionado para marcar seu segundo no jogo e garantir a vitória da Raposa.
A partida também teve grande participação da torcida cruzeirense. Mais de 61 mil pessoas estiveram no Mineirão, que registrou seu maior público desde a reinauguração para a Copa do Mundo de 2014. A renda da partida ultrapassou os R$ 6,4 milhões.
Próximos compromissos
O Cruzeiro volta às atividades pelo Campeonato Brasileiro 2025, enfrentando o Bahia fora de casa, no dia 15 de setembro. Depois, recebe o RB Bragantino em casa no dia 21 de setembro, também pelo Brasileirão. O clássico contra o Vasco, válido pela Série A, será no Mineirão em 27 de setembro.
Leia também:
Debate acende alerta sobre abusos na concessão da nacionalidade
Copa Intercontinental 2025: calendário definido e vaga brasileira em jogo
Léo Jardim brilha nos pênaltis e leva o Vasco à semifinal da Copa do Brasil
Faça um comentário