
David Luiz nega ameaças e diz nunca ter encontrado mulher que o acusa de agressão; relembre o caso
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O zagueiro David Luiz, de 38 anos, negou nesta segunda-feira (1º) ter ameaçado ou se encontrado pessoalmente com Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, assistente social que o acusa de agressão e intimidação durante um suposto relacionamento extraconjugal.
A declaração foi feita em vídeo publicado nas redes sociais e reforçada por nota de sua assessoria, que afirma que o atleta está tomando medidas legais contra o que classifica como falsas acusações.
De acordo com David Luiz, a aproximação partiu de Francisca, que teria enviado imagens íntimas com o objetivo de chamar sua atenção. O jogador admite que chegou a trocar mensagens com a mulher, mas nega qualquer envolvimento presencial.
A empresa ALOB Sports, responsável pela imagem do atleta, afirma ter solicitado à administração de um hotel em Fortaleza um documento que comprove que o zagueiro nunca esteve no local citado por ela.
O caso ganhou repercussão após a divulgação de prints de mensagens atribuídas ao jogador, em que ele aparece dizendo frases como “Você sabe que tenho dinheiro e poder” e “Eu posso simplesmente fazer você sumir”. As supostas conversas ocorreram no “modo temporário” de aplicativos de mensagens, o que dificulta a verificação do conteúdo.
Acusações e medidas judiciais
Karollainy registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva na Justiça. Segundo a denunciante, as mensagens também incluíam menções ao seu filho, o que aumentou sua sensação de ameaça.
Em entrevista em um canal de televisao, ela alegou ter se encontrado com David Luiz em Fortaleza e afirmou que os dois mantinham conversas frequentes via Instagram.
A defesa da mulher comparou o caso ao de Eliza Samúdio, referência à ex-modelo assassinada em 2010 após denunciar o goleiro Bruno, e destacou o temor de represálias. A Justiça do Ceará já concedeu medida protetiva à denunciante.
Contexto pessoal e profissional
David Luiz é noivo da modelo Bruna Loureiro, com quem tem duas filhas. A exposição do caso nas redes sociais gerou forte repercussão, e o jogador vem sendo alvo de críticas.
Ele estava recentemente no Fortaleza, clube com o qual rescindiu contrato antes de se transferir para o Pafos FC, do Chipre. A assessoria do jogador reiterou seu compromisso com a verdade e afirmou que confia na apuração dos fatos pelas autoridades.
Confira nota oficial da ALOB:
“Antes de qualquer interação, o jogador recebeu em momentos diferentes imagens íntimas da pessoa mencionada com o intuito de despertar a atenção do atleta. Após um período e apenas por um breve momento, David interagiu por mensagens, mas jamais houve qualquer encontro presencial entre as partes”, disse.
“Diante das alegações divulgadas, solicitamos ao Magna Praia Hotel um documento que comprove a ausência do atleta no local, pois ele nunca esteve lá. No momento, a aguardamos o retorno da administração do hotel. David Luiz reitera seu compromisso com a verdade e confia que os fatos serão devidamente esclarecidos”, encerrou.
Leia também:
Mulher denuncia David Luiz por ameaças e justiça concede medida protetiva no Ceará
Brasileiro preso em Dubai é extraditado para enfrentar justiça por crimes graves
STF inicia esta semana julgamento de Bolsonaro, saiba datas e réus envolvidos
Familiares e aliados pedem que Bolsonaro veja julgamento de casa
Faça um comentário