DHS alcança mais de 1.000 parcerias com autoridades policiais para a remoção de imigrantes ilegais

As parcerias firmadas por intermédio do programa 287(g) cresceram de 135 para 1.001, o que representa um aumento de 641%

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS), através do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), ultrapassou a marca de 1.000 acordos com autoridades policiais de estados e cidades, com objetivo de prender e deportar imigrantes ilegais criminosos do país. As parcerias foram firmadas por intermédio do programa 287 (g), que dá aos policiais estaduais e locais as ferramentas e a autoridade para prender os “piores dos piores” estrangeiros criminosos.

Liderado pela secretária Kristi Noem, o ICE intensificou os esforços com as autoridades policiais estaduais e locais, no intuito de auxiliar os agentes federais de imigração em seus esforços para tornar a América segura novamente. As parcerias do 287 (g) subiram de 135 acordos para 1.001, um aumento de 641%.

De acordo com Madison Sheahan, vice-diretora do ICE, além de turbinar as contratações, a agência está multiplicando parcerias com as autoridades dos estados e cidades para remover os piores imigrantes ilegais dos EUA, incluindo assassinos, membros de gangues, estupradores, pedófilos e terroristas.

“Graças ao [projeto] One Big Beautiful Bill, o ICE lançou um novo programa de reembolso para as autoridades policiais estaduais e locais que se associam ao DHS para tornar os Estados Unidos seguros novamente”, destacou Madison.

Mais de 1.000 agências policiais trabalham em conjunto com o DHS e o ICE atualmente, de condados fronteiriços a departamentos de polícia de grandes cidades, na missão de proteger as comunidades dos Estados Unidos. As autoridades policiais participantes da ação receberão benefícios a partir de 1° de outubro de 2025.

“Incentivamos todas as agências policiais estaduais e locais a assinarem um acordo 287(g) agora. Ao unir forças com o ICE, você não está apenas ganhando acesso a essas oportunidades de reembolso sem precedentes — você está se tornando parte de um esforço nacional para garantir a segurança de todas as famílias americanas”, acrescentou a vice-diretora do ICE.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro recebe alta após internação por mal-estar e diagnóstico de câncer de pele

PF prende diretor da ANM indicado por Lula por fraudes bilionárias na mineração

Madeleine McCann: ligação com redes criminosas na Europa ganha novo foco após declarações de ex-ministro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*