DHS anuncia parceria com o estado de Louisiana para expandir espaço de detenção do ICE

Novos leitos estarão disponíveis na Penitenciária Estadual da Louisiana, também conhecida como Prisão de Angola

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) anunciou nesta quarta-feira (3) uma parceria com o estado de Louisiana para expandir o espaço de detenção do ICE em até 416 leitos, destinados a imigrantes ilegais.

Os novos leitos estarão disponíveis na Penitenciária Estadual da Louisiana, também conhecida como Prisão de Angola. Segundo o DHS, a instalação viabilizada através da parceria entre os governos federal e estadual, apelidada de “Louisiana Lockup”, abrigará alguns dos piores imigrantes ilegais criminosos presos pelo ICE.

Ainda de acordo com o DHS, o acordo foi possível “graças ao One Big Beautiful Bill, que forneceu financiamento para garantir 80.000 novos leitos para o ICE utilizar na detenção e deportação dos piores dos piores”.

A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, deu publicidade ao acordo ontem. “Hoje, anunciamos uma nova parceria com o estado da Louisiana para expandir o espaço de detenção. Agradecemos ao Governador Landry por sua parceria para ajudar a remover o pior do pior do nosso país”, disse.

Ela alertou para as consequências de residir de forma ilegal nos Estados Unidos. “Se você estiver ilegalmente nos Estados Unidos, poderá acabar em uma cela de detenção da Louisiana, Cornhusker Clink, Speedway Slammer ou na penitenciária da Louisiana. Evite prisões e [faça] autodeportação agora mesmo usando o aplicativo CBP Home.”

No mesmo tom, o governador da Louisiana também direcionou uma mensagem de advertência aos imigrantes indocumentados. “Cuidado, estrangeiros ilegais criminosos: a Cadeia da Louisiana é onde seu tempo na América termina”, afirmou, destacando que a Penitenciária da Louisiana dará um espaço necessário para o ICE prender assassinos, estupradores, pedófilos, traficantes de drogas e membros de gangues.  

“Esta unidade cumpre a promessa do presidente Trump de tornar a América segura novamente. Quero agradecer ao presidente Trump, à secretária Kristi Noem, à procuradora-geral Pam Bondi e à vice-diretora do ICE, Madison Sheahan, por sua liderança e parceria. Juntos, estamos tornando a Louisiana e a América mais seguras”, completou.

LEIA TAMBÉM:

Guerra em Gaza deixa mais de 21 mil crianças com deficiências físicas, alerta ONU

Massachusetts confirma dois casos humanos de vírus do Nilo Ocidental em 2025

Menino de 12 anos sofre queimaduras graves ao tentar desafio do TikTok

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*