
Argentina, Brasil e Equador já estão garantidos no Mundial; Uruguai, Colômbia e Paraguai podem carimbar a classificação nesta quinta-feira (4)
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 será disputada nesta quinta-feira (4), com cinco partidas simultâneas. Três seleções já estão classificadas para o Mundial: Argentina, Brasil e Equador. Outras cinco seguem vivas na briga por vaga direta ou na repescagem.
Uruguai, Colômbia e Paraguai podem garantir a classificação ainda nesta rodada, caso vençam seus respectivos jogos contra Peru, Bolívia e Equador. Se isso ocorrer, restará apenas a disputa pela sétima posição, que dá direito à repescagem intercontinental, envolvendo equipes da Ásia ou Oceania.
Venezuela e Bolívia seguem na briga por essa vaga, enquanto o Peru tem chances matemáticas remotas e pode ser eliminado em caso de derrota. O Chile, por sua vez, já está fora da disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Como funciona a classificação
Nas Eliminatórias da América do Sul, os seis primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa do Mundo. O sétimo colocado vai à repescagem.
Jogos da 17ª rodada – nesta quinta-feira (4):
- Paraguai x Equador – 20h30 (de Brasília), Defensores del Chaco – Assunção
- Uruguai x Peru – 20h30, Estádio Centenário – Montevidéu
- Argentina x Venezuela – 20h30, Monumental de Núñez – Buenos Aires
- Colômbia x Bolívia – 20h30, Estádio Metropolitano – Barranquilla
- Brasil x Chile – 21h30, Maracanã – Rio de Janeiro
A última rodada das Eliminatórias está marcada para a próxima terça-feira (9), e definirá as seleções sul-americanas que disputarão o maior torneio de futebol do planeta.
Leia também:
Moraes mantém silêncio estratégico durante sustentações no julgamento de Bolsonaro
Lesão tira Vitor Belfort de revanche contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night
NFL no Brasil: Chiefs treinam em São Paulo antes de duelo contra os Chargers
Faça um comentário