Facção criminosa tem membro preso na Bolívia e extraditado ao Brasil

Criminoso com histórico de fraudes é capturado com identidade falsa e levado para penitenciária gaúcha após bloqueio milionário de bens

Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

Em uma operação conjunta de cooperação internacional, as autoridades bolivianas prenderam, em 10 de setembro, um brasileiro que estava foragido da Justiça. A captura ocorreu em Santa Cruz de la Sierra, onde o suspeito utilizava documentos falsos para permanecer no país vizinho.

Segundo informações da Polícia Nacional Boliviana, a identificação do homem foi possível graças ao compartilhamento de dados fornecidos pela Polícia Federal do Brasil, por meio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI-RJ) e do oficial de ligação da PF na Bolívia.

O foragido tinha quatro mandados de prisão em aberto e constava na difusão vermelha da Interpol. No Brasil, ele já havia sido alvo de medidas de bloqueio de bens, estimados em mais de R$ 120 milhões, incluindo propriedades e ativos financeiros.

Após a prisão, o suspeito foi entregue às autoridades brasileiras em Corumbá (MS) e será transferido para um presídio no Rio Grande do Sul, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.

A ação reforça a importância da cooperação policial internacional no combate ao crime organizado, permitindo que criminosos procurados no Brasil sejam localizados e detidos mesmo fora do território nacional.

Leia mais

Alegando que Bolsonaro atuou como líder de organização, primeira turma condena ex-presidente

Atentado de 11 de Setembro: 24 anos depois, o mundo ainda sente os efeitos

Edital de Convocação: Notificação Legal de Angélica R. Borges X Elci F. da Silva

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*