
Equipes entram em campo neste sábado, às 21h (de Brasília); cobertura começa às 20h, com transmissão ao vivo e expectativa de confronto equilibrado
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Fluminense e Corinthians se enfrentam neste sábado (13), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A cobertura completa começa às 20h, com transmissão ao vivo.
Momento das equipes
O Fluminense chega embalado após conquistar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao eliminar o Bahia, na última quarta-feira, também no Maracanã.
No Brasileirão, o Tricolor ocupa a 9ª posição, com 28 pontos, mas vem de um empate sem gols contra o Santos, fora de casa.
O Corinthians também vive bom momento. O Timão venceu o Athletico-PR por 2 a 0, garantindo presença nas semifinais da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, aparece em 12º lugar, com 26 pontos, e empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na rodada anterior.
Prováveis escalações
Fluminense — Técnico: Renato Gaúcho
Renato deve poupar parte dos titulares pensando no jogo pela Sul-Americana contra o Lanús, mas o goleiro Fábio deve começar jogando. Gabriel Fuentes retorna após suspensão, enquanto Soteldo está liberado, mas deve iniciar no banco. Samuel Xavier segue como desfalque por lesão muscular.
Provável escalação: Fábio; Fidelis, Ignácio, Igor Rabello e Fuentes (Freytes); Otávio, Bernal, Lima, Ganso, Santiago Moreno e Germán Cano.
- Desfalques: Samuel Xavier (lesão muscular).
- Pendurados: Bernal, Lima e Thiago Santos.
Corinthians — Técnico: Dorival Júnior
Dorival deve fazer poucas mudanças na equipe que venceu o Athletico-PR. A principal alteração é a entrada de Yuri Alberto na vaga de Memphis Depay, que está fora com um edema na coxa. No meio-campo, o treinador sofre com baixas e pode manter o esquema com três zagueiros.
Provável escalação: Hugo Souza; André Ramalho (João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon, Ryan, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Gui Negão e Yuri Alberto.
- Desfalques: Breno Bidon (suspenso), Charles (dores no joelho), José Martínez (trauma no tornozelo), Memphis Depay (edema na coxa), Raniele (transição física) e André Carrillo (recuperação de cirurgia no tornozelo).
- Pendurados: Charles, Dorival Júnior, Gui Negão e Yuri Alberto.
Arbitragem
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
- Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- 4º árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
- AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
Leia também:
Neymar é confirmado como titular e lidera o Santos contra o Atlético-MG neste domingo
Bolsonaro vira mártir político e mantém influência no cenário nacional
Megaoperação expõe como PCC lava dinheiro em negócios bilionários e causa prejuízos a consumidores
Faça um comentário