
Volante ítalo-brasileiro está de volta após um mês de recuperação; Michael e Pulgar são desfalques
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Flamengo divulgou nesta terça-feira (23) a lista de relacionados para o decisivo confronto contra o Estudiantes, nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela volta das quartas de final da Libertadores.
A grande novidade é o retorno de Jorginho, que não jogava desde o dia 23 de agosto devido a uma lesão na coxa esquerda. Apesar de ter voltado a treinar com o elenco apenas nesta terça-feira, Jorginho ainda é dúvida para o jogo, e sua presença depende de uma avaliação final da comissão técnica.
O técnico Filipe Luís destacou a importância do volante para o time, enfatizando seu papel como líder tanto dentro quanto fora de campo.
“Estamos trabalhando para recuperá-lo para quinta-feira. Se estiver apto, será uma grande ajuda para nós”, comentou o treinador após o empate em 1 a 1 contra o Vasco no domingo (21).
Além de Jorginho, a lista traz o retorno de Juninho, que entra na vaga de Michael. O atacante sente dores no tornozelo esquerdo e ficará no Brasil, sendo acompanhado pela equipe médica. O volante chileno Erick Pulgar também segue fora, ainda em recuperação de uma fratura no pé.
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Flamengo pode até empatar na Argentina para garantir a vaga na semifinal. Caso perca por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.
A delegação rubro-negra viaja para a Argentina nesta quarta-feira (24) e, na sequência, embarca diretamente para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians no domingo (28) pelo Campeonato Brasileiro.
Relacionados para o jogo contra o Estudiantes: Alex Sandro, Allan, Ayrton Lucas, B. Henrique, Carrascal, Cleiton, Danilo, De Arrascaeta, De La Cruz, Dyogo Alves, E. Royal, E. Cebolinha, Evertton Araujo, G. Varela, Jorginho, Juninho, L. Araújo, L. Ortiz, Léo Pereira, Matheus Cunha, Pedro, Plata, Rossi, S. Lino, Saul, Viña, Wallace Yan.
O Flamengo tenta retomar sua boa fase com o retorno de Jorginho, já que o time tem mostrado certa oscilação nos últimos jogos, especialmente após a ausência do volante ítalo-brasileiro. Desde a sua saída, o time apresentou um aproveitamento de 61,1%, com três vitórias, dois empates e uma derrota, um desempenho abaixo do observado quando Jorginho estava em campo (77,7%).
Leia também:
Brasil brilha com 7 medalhas no Mundial Paralímpico
Nikolas Ferreira assume relatoria de projeto que mira PCC e Comando Vermelho
Faça um comentário