
Após sustentação oral da PGR, sessão foi interrompida para intervalo; defesas dos réus terão até duas horas cada para apresentar argumentos.
Por Paloma de Sá | GNEWSUSA
O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sete aliados foi suspenso pelo presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cristiano Zanin, para intervalo de almoço. A decisão ocorreu após o término da sustentação oral do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Os trabalhos serão retomados às 14h, quando as defesas dos oito réus que compõem o chamado “núcleo 1” terão até duas horas cada para apresentar argumentos em favor da absolvição de seus clientes.
Mais cedo, o relator da Ação Penal 2668, ministro Alexandre de Moraes, fez a leitura de seu relatório, afirmando que nenhuma tentativa de obstrução afetaria a imparcialidade da Corte. Moraes também destacou que a “soberania nacional jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”.
O julgamento segue sendo acompanhado de perto por apoiadores e críticos do ex-presidente, e é considerado um marco na política brasileira devido à gravidade das acusações, que incluem tentativa de golpe, formação de organização criminosa e incitação a crimes contra a ordem democrática.
- Leia mais:
Faça um comentário