Lesão tira Vitor Belfort de revanche contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night

Foto: Reprodução.
Luta principal do evento, marcado para 27 de setembro em São Paulo, será mantida com novo adversário; substituto será anunciado no domingo (7)
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Vitor Belfort está oficialmente fora da luta contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, marcada para o dia 27 de setembro, em São Paulo. O afastamento foi causado por uma concussão de grau 3 sofrida durante os treinamentos. A decisão foi tomada após avaliação de uma junta médica formada por especialistas brasileiros e americanos, que recomendaram que o lutador de 48 anos não retorne aos ringues ainda em 2025.

Apesar da baixa, o evento será mantido, com Wanderlei Silva confirmado no card. O novo adversário será revelado neste domingo (7). A organização também confirmou que a aguardada revanche entre Belfort e Wanderlei foi remarcada para 2026.

“Estava me preparando para dar um grande espetáculo e conquistar uma nova vitória. Infelizmente, esse imprevisto aconteceu e agora preciso focar na recuperação. A revanche vai acontecer assim que eu estiver 100%”, declarou Belfort.

Wanderlei Silva, que aguardava o reencontro desde 1998, lamentou o adiamento, mas reforçou que seguirá pronto para o desafio, seja com quem for.

“Me preparei muito para essa luta, mas nunca fugi de combate. Podem ter certeza de que o Spaten Fight Night ainda contará com uma grande apresentação do ‘Cachorro Louco’. E deixo um recado para o Vitor: sigo esperando essa revanche.”

Avaliação médica e cuidados com a saúde

De acordo com o médico Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica da CBF e especialista em neurocirurgia, Belfort apresentou sintomas relevantes de concussão, que incluem alterações em exames de imagem. Ele seguirá em reavaliações clínicas e neurológicas até ser liberado para retornar à prática esportiva.

“Não há prazo para o retorno ao esporte. A decisão foi tomada com base na gravidade do quadro e na prioridade à integridade física do atleta”, explicou Pagura.

Organização mantém card e apoio ao atleta

Cinthia Klumpp, diretora de marketing da Spaten, destacou o apoio oferecido a Belfort e garantiu que a escolha do novo oponente de Wanderlei será baseada em critérios técnicos.

“Lamentamos o ocorrido, mas a saúde dos atletas está acima de tudo. Estamos comprometidos em entregar uma luta principal à altura das expectativas, com responsabilidade e respeito pelas artes marciais.”

Lutas confirmadas:

  • Wanderlei Silva x Adversário a ser anunciado (Boxe)
  • Beatriz Ferreira x Maira Moneo (Boxe, peso-leve até 61 kg)
  • Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão (Boxe, peso-médio até 74 kg)
  • Thiago Manchinha x Wanderson Barcellos (MMA, até 70,3 kg)

Spaten Fight Night – Card atualizado

Data: 27 de setembro de 2025
Local: São Paulo

Leia também:

NFL no Brasil: Chiefs treinam em São Paulo antes de duelo contra os Chargers

PF desmonta esquema de golpes virtuais com falsos perfis de agentes federais

Megaoperação desmonta rota milionária do tráfico e lavagem de dinheiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*