
No intuito de estimular as inscrições de candidatos, o ICE oferece incentivos fiscais para a aplicação da lei
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) anunciou nesta terça-feira (16) que mais de 150 mil cidadãos americanos se inscreveram para se juntar ao Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) no combate à imigração ilegal no país. A agência abriu mais 18 mil ofertas de emprego provisórias.
“O ICE recebeu mais de 150.000 candidaturas de americanos patriotas que querem defender a pátria, expulsando dos EUA os piores criminosos ilegais”, informou a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem.
“Já emitimos mais de 18.000 ofertas de emprego provisórias. Os americanos estão atendendo ao chamado de seu país para servir e ajudar a expulsar assassinos, pedófilos, estupradores, terroristas e membros de gangues”, completou a chefe do órgão de segurança.
No intuito de estimular as inscrições de candidatos, o ICE oferece incentivos fiscais para a aplicação da lei, como bônus de assinatura máximo de US$ 50.000; opções de reembolso e perdão de empréstimos estudantis; 25% de pagamento por disponibilidade de aplicação da lei (LEAP) para agentes especiais do HSI e benefícios de aposentadoria aprimorados.
A prioridade do governo Trump é contratar pessoas que atuavam na aplicação da lei de imigração e estão aposentadas. O site de recrutamento do ICE conta com um link exclusivo para inscrição dos policiais federais que se aposentaram. “Sua experiência e seu compromisso inabalável são extremamente necessários para proteger nossas comunidades e fazer cumprir nossas leis”, diz o texto voltados aos agentes inativos.
Com a expectativa do aumento de prisões de imigrantes ilegais, o ICE também vem expandindo sua infraestrutura de detenção. Contudo, as deportações estão em ritmo lento, devido a atrasos nos tribunais de imigração, pedidos de asilo pendentes, entre outros empecilhos.
LEIA TAMBÉM:
Clubes receberão R$ 2 bilhões da Fifa por ceder atletas à Copa e eliminatórias
MP investiga suposta infiltração de facção criminosa no Corinthians e uso de imóvel por jogadores
Santa Catarina vira destino de famílias russas em busca de cidadania brasileira
Faça um comentário