Marcos Antônio sente lesão e pode desfalcar o São Paulo contra a LDU

Foto: Reprodução.
Meio-campista sente incômodo muscular e pode começar no banco em jogo decisivo no Morumbis; Alisson e Pablo Maia são opções
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O meio-campista Marcos Antônio se tornou dúvida de última hora no São Paulo para o confronto decisivo contra a LDU, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. A partida acontece na próxima quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Morumbis.

Titular absoluto na equipe de Hernán Crespo, o jogador sentiu um desconforto muscular durante a preparação e participou apenas parcialmente do treino desta quarta-feira (24), no CT da Barra Funda. A tendência, é que ele esteja relacionado, mas inicie no banco de reservas.

A informação sobre a condição física do atleta foi divulgada pelo jornalista André Plihal e confirmada pela reportagem.

Alternativas no meio e problemas no elenco

Marcos Antônio seria escalado ao lado de Bobadilla e Rodriguinho no meio-campo. Caso seja vetado ou não tenha condições de começar jogando, a comissão técnica deve optar por Alisson ou Pablo Maia na vaga.

Além da situação de Marcos Antônio, o técnico Crespo também não poderá contar com o volante Luan, que sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e está fora da partida. Luiz Gustavo, embora liberado pelo departamento médico, ainda não está à disposição para retornar ao elenco.

Último jogo e condição física

No clássico contra o Santos, no último domingo, Marcos Antônio começou no banco e entrou no segundo tempo, atuando por 43 minutos.

Ele participou normalmente do treino de segunda-feira, em meio à forte chuva que atingiu São Paulo, mas apresentou incômodo no dia seguinte.

Escalação provável do São Paulo contra a LDU: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Mailton, Bobadilla, Pablo Maia (ou Alisson), Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira e Luciano.

Próximos passos

O São Paulo precisa reverter a desvantagem após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Quito. O Morumbis deve receber bom público, e o técnico Hernán Crespo aposta na força da equipe em casa para buscar a classificação à semifinal da Libertadores.

Leia também:

Fluminense é eliminado pelo Lanús e Renato pede demissão

Eduardo Bolsonaro se coloca como opção à presidência caso pai não dispute 2026

Golpe milionário contra herdeiros de Elvis Presley resulta em prisão nos EUA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*