
Francês chega a 60 gols na competição em vitória por 5 a 0 no Cazaquistão; Vini Jr é capitão, e Rodrygo entra no segundo tempo com boa atuação
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Real Madrid não tomou conhecimento do Kairat e venceu com facilidade por 5 a 0, nesta terça-feira (30), fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. O grande nome da partida foi Kylian Mbappé, autor de três gols. Camavinga e Brahim Díaz completaram o placar em favor dos espanhóis.
Com o resultado, o Real chegou aos seis pontos em dois jogos e assumiu provisoriamente a liderança do grupo, com saldo positivo de seis gols. Já o Kairat segue sem pontuar e com oito gols sofridos em duas rodadas, ocupando a lanterna.
Mbappé decisivo mais uma vez
O atacante francês marcou os três primeiros gols do jogo, garantindo mais uma vitória tranquila para a equipe comandada por Xabi Alonso. Foi o quarto hat-trick de Mbappé na história da Champions League, e com os três gols desta terça, ele atingiu a marca de 60 gols na competição, entrando no Top 6 de maiores artilheiros da história do torneio.
Dos sete gols marcados pelo Real nas duas primeiras rodadas da Champions 2025/26, cinco foram do camisa 7.
Brasileiros em campo
Vinícius Júnior começou como titular e foi o capitão do Real Madrid, mas teve atuação discreta. O ex-Flamengo perdeu uma chance clara e deu assistência para Mbappé, que acabou desperdiçando a finalização. Vini foi substituído no segundo tempo.
Seu substituto, Rodrygo, teve impacto imediato: participou da jogada do terceiro gol de Mbappé e deu assistência para o gol de Camavinga. Endrick não entrou em campo, e Éder Militão foi desfalque por problema físico.
Leia também:
Ex-jogador Douglas tem prisão decretada por dívida de pensão e é considerado foragido
Risco de colapso fiscal em 2027 expõe fragilidade das contas públicas do Brasil
Flamengo atinge 49% de favoritismo no Brasileirão; Vasco se distancia do Z-4
Faça um comentário