Neo Química Arena passa por adaptações para receber jogo da NFL entre Chargers e Chiefs

Foto: Reprodução.
Estádio do Corinthians terá arquibancadas provisórias, reforma no gramado e fan fest para partida desta sexta-feira (5)
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A Neo Química Arena, em São Paulo, está na fase final de adaptações para receber o confronto da NFL entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, que será disputado nesta sexta-feira (5).

Após o clássico entre Corinthians e Palmeiras, no último domingo, começaram os trabalhos de transformação do estádio, que incluem personalização do campo, montagem de arquibancadas provisórias e preparação de áreas exclusivas para fãs e imprensa.

Entre as principais mudanças, está a instalação de uma arquibancada temporária no setor Leste, com 1.500 lugares, além da inclusão de assentos adicionais no setor Norte. No total, a capacidade do estádio ficará em torno de 47,8 mil assentos, embora parte deles não seja comercializada por conta de ajustes operacionais e espaço reservado à imprensa.

O gramado também recebeu atenção especial. Reformado em julho, ganhou fibras sintéticas costuradas ao solo e passou por semeadura e descompactação, processo semelhante ao utilizado na Copa do Mundo de 2014. A medida foi adotada após críticas feitas no ano passado, quando escorregões prejudicaram a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.

O campo, agora adaptado às medidas exigidas pela NFL, já recebeu as traves e está sendo pintado com as demarcações oficiais do futebol americano.

Além do campo e das arquibancadas, a Arena ganhou uma sala de imprensa no 3º andar, lojas internas e externas, fan fest no estacionamento e reforços estruturais, como melhorias na iluminação e no cabeamento. Segundo o gerente geral da Arena, Márcio de Luna, parte das intervenções permanecerá como legado para o estádio.

Encerrada a partida da NFL, uma força-tarefa iniciará a readaptação para o jogo entre Corinthians e Athletico-PR, válido pela Copa do Brasil, no dia 10 de setembro. A administração admite que algumas marcações da NFL ainda poderão estar visíveis no gramado.

Leia também:

PGR pede condenação de Bolsonaro e aliados, mas defesa contesta acusações no STF

Advogado de Bolsonaro diz não acreditar em condenação em ação por tentativa de golpe

Polícia de imigração de Portugal apresenta balanço da primeira semana de funcionamento

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*