Noah Lyles conquista tetracampeonato mundial nos 200m

Foto: Reprodução.
Atleta norte-americano chega ao quarto ouro na competição, igualando marca do jamaicano no Mundial de Atletismo em Tóquio
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Noah Lyles se tornou tetracampeão mundial nos 200m ao conquistar o ouro com o tempo de 19s52, em uma performance dominante no Mundial de Atletismo, em Tóquio.

O norte-americano igualou a marca de Usain Bolt, que também conquistou quatro títulos mundiais na prova, confirmando seu lugar como um dos maiores velocistas da história. Lyles superou o compatriota Kenneth Bednarek, que terminou em segundo com 19s58, e o jamaicano Bryan Levell, que ficou com o bronze (19s64).

O tetracampeonato de Lyles vem após títulos nas edições de 2019, 2022 e 2023 do Mundial, consolidando-o como o principal nome da prova. Além dos títulos mundiais, ele também é campeão olímpico nos 100m e bronze nos 200m nas Olimpíadas de Paris.

Com essa conquista, Lyles se iguala a Bolt, considerado o maior velocista de todos os tempos, que também foi tetracampeão mundial, mas com um total de cinco medalhas de ouro, além de uma prata.

Embora tenha igualado Bolt em número de títulos mundiais, Lyles ainda não ultrapassou o jamaicano em termos de medalhas totais na prova. Bolt, que se aposentou em 2017, soma cinco ouros e uma prata (2007), além de ter estabelecido o recorde mundial nos 200m com 19s19, marca que Lyles ainda busca superar.

Lyles, agora com quatro títulos, continua a dominar a distância, mas a disputa acirrada com nomes como Bednarek e Levell indica que o futuro das provas de velocidade promete grandes emoções.

Leia também:

Polícia Civil indicia 11 por ataque ao ônibus do Grêmio no aeroporto

Correios enfrentam crise histórica e registram prejuízo recorde de R$ 4,4 bilhões

Caso Futrica: Corte de Imigração recusa pedido de fiança de Luan Victor Ribeiro Almeida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*