
Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, Verdão domina primeiro tempo, sofre pressão no fim, mas garante vitória importante por 2 a 1 no Monumental de Núñez
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Palmeiras conquistou um grande resultado na noite da última quarta-feira, ao derrotar o River Plate por 2 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em partida válida pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Apesar de um primeiro tempo impecável, onde o time alviverde dominou o adversário, o Verdão sofreu pressão nos minutos finais, mas saiu de campo com uma vitória crucial para seguir firme em busca da classificação.
Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque ainda na etapa inicial, o Palmeiras tem agora a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta, no Allianz Parque, para garantir a vaga na semifinal. O River Plate descontou com Martínez Quarta já no final, mas a tarefa de reverter o placar ficou mais difícil para os argentinos.
Como fica a situação?
Para seguir adiante, o Palmeiras pode até empatar no jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), em casa.
Caso o River Plate vença por qualquer placar de um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A equipe argentina precisa de uma vitória com dois gols de diferença para avançar diretamente.
Recordes e conquistas do Verdão
O Palmeiras segue fazendo história na Libertadores. Com a vitória no Monumental, o time alcançou a marca de seis vitórias consecutivas como visitante na competição, recorde isolado na história do clube. Além disso, o Verdão chegou a 12 jogos sem perder fora do Brasil no torneio (10 vitórias e 2 empates).
O jogo
O primeiro tempo foi praticamente todo do Palmeiras. Com menos de cinco minutos de jogo, o time alviverde já estava na frente. Andreas Pereira cobrou escanteio com precisão, e Gustavo Gómez cabeceou para abrir o placar. O Verdão seguiu controlando a posse de bola (mais de 70%) e criando oportunidades.
Aos 19 minutos, Khellven obrigou o goleiro Armani a fazer uma defesa difícil. Em seguida, Lucas Evangelista acertou a trave em outro escanteio. Aos 40, o Palmeiras ampliou. Flaco López recuperou a bola no ataque e deixou Vitor Roque sozinho na cara do gol, para marcar o segundo gol do Verdão, antes do intervalo.
No segundo tempo, o River Plate voltou melhor, com mais posse de bola, mas sem conseguir criar grandes chances. A saída de Andreas Pereira e Vitor Roque enfraqueceu o controle do jogo por parte do Palmeiras, e o time argentino passou a ter mais confiança. Aos 35 minutos, o River Plate reclamou de um possível pênalti em cima de Montiel, mas após revisão no VAR, o árbitro confirmou que o lance havia sido invalidado devido ao impedimento de Montiel na origem da jogada.
Aos 43, o River Plate conseguiu descontar: Martínez Quarta bateu de fora da área, a bola desviou e passou por Weverton. Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram, e o ex-palmeirense Borja quase empatou, mas o zagueiro Gustavo Gómez apareceu para desviar o chute e garantir a vitória alviverde.
Próximos compromissos
Após o grande triunfo na Libertadores, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20), para enfrentar o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília). Já o River Plate também joga no sábado, contra o Atlético Tucumán, pelo Campeonato Argentino.
Com a vantagem conquistada na Argentina, o Palmeiras segue firme em sua caminhada rumo à semifinal da Libertadores. O jogo de volta promete ser ainda mais eletrizante, com o Verdão podendo contar com o apoio da torcida no Allianz Parque para garantir a classificação.
Leia também:
Afogamento atinge sobretudo crianças e idosos nas Américas, aponta relatório da ONU
Faça um comentário