
Operação Tântalo em RO e AM apreende armas, ouro e mercúrio; dois presos em flagrante
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Nesta quinta-feira (25/09), a Polícia Federal realizou a Operação Tântalo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de vazar informações sigilosas relacionadas a fiscalizações de garimpo ilegal na Amazônia. As investigações apontam que dados sobre deslocamentos de equipes e ações policiais estariam sendo repassados a garimpeiros, permitindo a ocultação de dragas e balsas e dificultando o trabalho das autoridades.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Velho (RO) e Humaitá (AM). Entre os materiais apreendidos estão celulares, mídias digitais e documentos que serão analisados para aprofundar a investigação.
Dois indivíduos foram detidos em flagrante: o primeiro por posse ilegal de arma de fogo e de ouro sem comprovação de origem, e o segundo por posse ilegal de arma e mercúrio.
A Polícia Federal informou que a apuração continuará, com a análise detalhada dos itens apreendidos, e que os envolvidos poderão responder por organização criminosa, violação de sigilo e outros crimes que venham a ser identificados durante o andamento do inquérito.
A investigação segue em andamento, e novas fases da operação podem ser deflagradas conforme surgirem novas evidências.
Leia mais
Fluminense anuncia Luis Zubeldía como novo técnico
Brasileira pede ajuda após filho ser preso por agentes da imigração em Massachusetts
TCU obriga Haddad a buscar R$ 30 bilhões para cobrir rombo nas contas públicas
Faça um comentário