Polícia Federal confirma prisão de empresário brasileiro na Califórnia

Preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), o homem estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

A Polícia Federal confirmou oficialmente nesta quinta-feira (11) a prisão de um empresário brasileiro na cidade de Adelanto, na Califórnia, nos Estados Unidos. O homem, natural de Pernambuco, foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) na região metropolitana de Los Angeles e se encontra sob custódia em um centro de imigrantes localizado em Rancho Road, no mesmo estado americano.

De acordo com a PF, existia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Recife. No âmbito do processo, o empresário foi condenado a 5 anos de reclusão e estava foragido da Justiça brasileira.

O homem, que não teve a identidade revelada, estava na lista de Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), a pedido do juízo criminal e por meio da PF. Com isso, ele era procurado em 196 países membros da cooperação policial.

“Após a prisão, a Polícia Federal acompanha os trâmites para que o foragido seja apresentado à Justiça brasileira em tempo hábil, a depender da celeridade do processo de deportação conduzido pelas autoridades americanas. Não se descarta também o início de um processo de extradição”, informou a assessoria de comunicação da PF.

O Gnews USA apurou que o empresário responde na Justiça por agredir uma ex-mulher e ter contraído uma dívida milionária em nome dela. O empresário estava com prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desde o dia 28 de abril deste ano.

LEIA TAMBÉM:

Copa Intercontinental 2025: calendário definido e vaga brasileira em jogo

Com clima mais quente, americanos consomem mais açúcar, aponta estudo

Queda de estrogênio na menopausa eleva risco de doenças graves no fígado, alerta estudo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*