Serial killer de Maceió recebe nova condenação

Ex-agente penitenciário acumula mais de 100 anos de prisão após tentativa de homicídio contra jovem de 21 anos
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

O ex-agente penitenciário Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, foi condenado a 14 anos e sete meses de prisão pela tentativa de homicídio de Alan Vitor dos Santos Soares, de 21 anos. O ataque ocorreu em junho de 2024, quando a vítima foi alvejada com quatro disparos, mas sobreviveu. Com a nova sentença, Albino já soma 100 anos e oito meses de reclusão.

O julgamento, realizado no Fórum do Barro Duro e presidido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal, também determinou o pagamento de R$ 50 mil em indenização à vítima. O réu não terá direito de recorrer em liberdade.

Na noite de 12 de junho de 2024, Alan voltava do trabalho para a casa da avó quando foi surpreendido pelos tiros. Ele foi atingido na nuca, no tórax e na orelha, ficando um mês em coma no Hospital Geral do Estado (HGE). Após dois meses de internação, recebeu alta, mas carrega sequelas graves: usa bolsa de colostomia, depende de medicamentos controlados e ainda tem uma bala alojada na cabeça.

Durante a audiência, Albino chegou a assumir os disparos, mas depois negou participação no crime.

Quarta condenação por crimes violentos

Esta é a quarta sentença contra Albino por crimes graves. Em abril, ele recebeu 37 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Em junho, foi condenado a 24 anos e seis meses pela morte da mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo. No final de julho, recebeu mais 24 anos e seis meses pelo assassinato de Ana Clara Santos Lima, de 13 anos.

As investigações apontam que dez vítimas fatais já foram relacionadas ao ex-agente entre 2023 e 2024, consolidando um dos históricos criminais mais brutais de Alagoas.

 

LEIA MAIS:

https://gnewsusa.com/2025/09/ice-detroit-deporta-imigrante-ilegal-que-participou-de-golpe-militar-em-serra-leoa/

https://gnewsusa.com/2025/09/ice-detroit-deporta-imigrante-ilegal-que-participou-de-golpe-militar-em-serra-leoa/

https://gnewsusa.com/2025/09/eua-cobram-bancos-brasileiros-sobre-cumprimento-da-lei-magnitsky/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*