
Astro dos Celtics relata drama da ruptura no tendão de Aquiles e afirma que prioridade é se recuperar 100% antes de voltar
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O astro do Boston Celtics, Jayson Tatum, afirmou nesta terça-feira (24) que não descarta voltar às quadras ainda nesta temporada da NBA. Em entrevista recente a um canal de comunicação, o ala-armador falou sobre o processo de recuperação da lesão no tendão de Aquiles direito, sofrida durante os playoffs, em maio, contra o New York Knicks.
A NBA 2025/26 tem início previsto para 21 de outubro, e Tatum, aos 27 anos, prefere adotar uma postura cautelosa, priorizando a recuperação total, mas sem abandonar a possibilidade de retorno.
“Não disse que não vou jogar nesta temporada. Não estou apressando nada, mas também não estou fazendo reabilitação seis dias por semana à toa. O mais importante é voltar 100%”, afirmou o jogador.
Momento da lesão e impacto emocional
Tatum relembrou o instante da lesão, durante o jogo 4 das semifinais da Conferência Leste. O ala deixou a quadra em uma cadeira de rodas, chorando, após ouvir o barulho da ruptura no tendão.
“Parecia um tiro. O tendão fez um barulho muito alto. Eu sabia na hora o que tinha acontecido. Só conseguia dizer: “Não, não, não. Comigo não”. Comecei a chorar muito. Será que vou voltar a ser o mesmo jogador”, relatou Tatum, emocionado.
Ele revelou ainda que passou duas horas chorando no vestiário após o incidente, refletindo sobre o futuro da carreira.
“Me senti traído pelo basquete. Senti que tudo o que construí podia ter sido tirado de mim em segundos. Pensei em tudo: lesão, carreira, patrocínios, troca…”, completou.
Apoio familiar e entre colegas lesionados
Durante a recuperação, Tatum contou com o apoio do filho Deuce, de 7 anos, e também trocou mensagens com outros atletas da NBA que enfrentam lesões semelhantes, como Tyrese Haliburton, Dejounte Murray e Damian Lillard.
“Estamos todos em momentos diferentes da recuperação. Conversamos bastante, trocamos dicas sobre o que funciona nos treinos. É bom saber que não estou sozinho”, disse.
A lesão no tendão de Aquiles é uma das mais graves para jogadores de alto rendimento e costuma exigir de 9 a 12 meses de recuperação. Casos como os de Kobe Bryant e Kevin Durant ilustram a complexidade da volta às quadras nesse cenário.
Sem pressa, mas com esperança
Embora a prioridade seja uma recuperação segura, Tatum mantém viva a esperança de voltar antes do fim da temporada.
” Tenho 27 anos e muito basquete pela frente. Não quero voltar pela metade. Mas, se eu estiver bem, por que não”, finalizou.
A torcida dos Celtics aguarda com cautela e otimismo. Enquanto isso, o astro segue focado no retorno, e em escrever mais um capítulo de superação na carreira.
Leia também:
Marcos Antônio sente lesão e pode desfalcar o São Paulo contra a LDU
Fluminense é eliminado pelo Lanús e Renato pede demissão
Eduardo Bolsonaro se coloca como opção à presidência caso pai não dispute 2026
Faça um comentário