Vasco terá desfalques contra o Flamengo no Maracanã

Foto: Reprodução.
Lucas Piton e Tchê Tchê são dúvidas para o clássico; discussão sobre a titularidade de Vegetti no ataque ganha força
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Vasco segue sua preparação para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (21), no Maracanã, e o técnico Fernando Diniz ainda enfrenta problemas com desfalques importantes no elenco.

Lucas Piton e Tchê Tchê permanecem no departamento médico, e a tendência é que ambos não participem da partida pelo Campeonato Brasileiro.

Lucas Piton

O lateral-esquerdo Lucas Piton tem uma lesão na panturrilha esquerda e está praticamente fora do clássico. Ele ainda sente dores no local e não deverá ser liberado para o jogo.

A expectativa é que o jogador só volte a ficar à disposição após a recuperação completa da lesão. Caso Piton realmente não jogue, o técnico Diniz deve manter Puma na lateral esquerda, como ocorreu em outras ocasiões em que Piton ficou fora.

Tchê Tchê

O volante Tchê Tchê, por sua vez, não apresenta uma lesão grave, mas está sendo tratado com cautela pelo departamento médico. O camisa 3 do Vasco sofreu um desconforto muscular contra o Corinthians e, mesmo tendo retornado ao time titular contra o Botafogo, saiu de campo ainda no primeiro tempo da partida pela Copa do Brasil, novamente com dores.

Tchê Tchê será reavaliado até o final da semana, mas, a princípio, não deve iniciar o clássico contra o Flamengo, a menos que haja uma recuperação rápida. Caso fique fora, Hugo Moura, que atuou como zagueiro improvisado nos últimos jogos, deve retomar a posição no meio de campo.

Alterações no ataque: Vegetti ou opções mais móveis?

O debate sobre a titularidade de Julián Vegetti no ataque do Vasco também voltou à tona após a derrota para o Ceará. O atacante argentino, que vive uma fase irregular, foi criticado por sua baixa participação nos últimos jogos, especialmente contra Botafogo e Ceará.

Embora seja o artilheiro do Brasil na temporada com 24 gols, e o terceiro maior goleador do Brasileirão com 12 gols, Vegetti tem mostrado dificuldades em se envolver no jogo, errando passes e se distanciando das jogadas ofensivas.

O desempenho de Vegetti tem gerado a dúvida se ele deve manter a titularidade no clássico contra o Flamengo. Algumas alternativas para o ataque seriam David, Andrés Gómez ou Matheus França. David, que foi titular na goleada sobre o Santos, tem mostrado uma boa conexão com o ataque e pode ser uma opção mais móvel ao lado de outros jogadores rápidos.

No entanto, essa formação não teve sucesso na derrota para o Corinthians, em que o time perdeu por 4 a 2. Andrés Gómez, que também pode atuar como centroavante, e Matheus França, que pode ser usado como segundo atacante ou até mesmo mais aberto pela ponta, são outras opções para Diniz no ataque.

O que se espera para o clássico

Com a possível ausência de Piton e Tchê Tchê, a formação do Vasco contra o Flamengo deverá ter algumas alterações em relação aos últimos jogos. Puma deve ser mantido na lateral esquerda, e Hugo Moura deve voltar ao meio de campo titular.

No ataque, o técnico Fernando Diniz tem algumas escolhas a fazer, especialmente em relação a Julián Vegetti, que continua sendo o artilheiro da temporada, mas tem sido alvo de críticas pelo seu desempenho recente.

Leia também:

Justiça suspende Torcida Jovem do Flamengo por dois anos

Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia de R$ 492 mil

Bolsonaro recebe alta após internação por mal-estar e diagnóstico de câncer de pele

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*