
O aplicativo alertava sobre a presença de agentes da imigração em determinadas localidades do país
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O popular aplicativo ICEBlock, usado para rastrear ações dos agentes da imigração dos EUA, foi removido da App Store nesta quinta-feira (2). A informação foi divulgada pela empresa de tecnologia, que também deletou outros programas semelhantes, sob pressão do governo federal.
Muito usado por quem foge das batidas da imigração, o ICEBlock enviava alertas sobre a presença de agentes do ICE em determinadas localidades. A agência tem atuado intensamente no combate à presença de imigrantes ilegais no país.
Em post publicado no dia 18 de agosto na rede social BlueSky, o aplicativo informou que tinha ultrapassado a marca de 1 milhão de usuários. Após o banimento da loja de apps da Apple, a empresa também se pronunciou na rede social.
“Acabamos de receber uma mensagem da App Review da Apple informando que o #ICEBlock foi removido da App Store por ‘conteúdo censurável’. Acreditamos que isso ocorreu devido à pressão do governo Trump. Respondemos e vamos lutar contra isso”, publicou.
A Apple explicou o motivo da remoção. “Com base nas informações que recebemos das autoridades policiais sobre os riscos de segurança associados ao ICEBlock, removemos esse aplicativo e outros semelhantes da App Store”, comunicou.
O ICE vem realizando operações em diversas cidades do Estados Unidos, assegurando que está prendendo os “piores dos piores” estrangeiros criminosos. O órgão afirma que sua principal preocupação é com a segurança das comunidades americanas.
LEIA TAMBÉM:
Conflito em Gaza deixa 42 mil feridos com sequelas permanentes e acesso limitado a tratamento
Terremoto nas Filipinas deixa ao menos 72 mortos e milhares de desabrigados
Crise climática multiplica desastres por incêndios florestais no mundo
Faça um comentário