Criminoso condenado é entregue à Justiça em Manaus e cooperação internacional é reforçada
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Na última sexta-feira (24/10), a Polícia Federal realizou a extradição de um cidadão peruano condenado no Brasil por participação na morte dos policiais federais Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga, ocorrida em 17 de novembro de 2010, durante um confronto armado na calha do Rio Solimões, região oeste do Amazonas.
O indivíduo extraditado é apontado como membro de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região de tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Ele foi recebido pela equipe da Polícia Federal em Lima, capital do Peru, e imediatamente transferido para o Centro de Detenção Provisória de Manaus II, onde permanecerá à disposição da 4ª Vara Federal do Amazonas.
Segundo a Polícia Federal, a operação evidencia o compromisso das autoridades brasileiras com a cooperação internacional no combate ao crime organizado, garantindo que criminosos que atentam contra agentes públicos e a sociedade cumpram suas penas no Brasil.
A extradição também reforça a necessidade de parcerias entre países na repressão a organizações criminosas transnacionais, especialmente aquelas envolvidas em crimes violentos e tráfico de drogas. As investigações demonstraram a complexidade das redes criminosas e a importância da atuação conjunta entre polícias de diferentes nações para proteger a população e responsabilizar os criminosos.
Leia mais
Lula afunda o Brasil em escândalos e corrupção bilionária
Relatório acusa governo britânico de ‘desperdiçar’ bilhões de libras em hotéis para migrantes
Maioria dos brasileiros quer mudança na forma de governar, aponta Paraná Pesquisas

Faça um comentário