
Com show do quarteto ofensivo, Seleção domina partida em Seul e vence com gols de Estêvão, Rodrygo e Vini Jr
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Seleção Brasileira deu mais um passo na preparação para a Copa do Mundo de 2026 com uma goleada imponente por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), no Estádio Copa do Mundo, em Seul.
Em uma partida marcada pela velocidade, triangulações e forte pressão ofensiva, Estêvão, Rodrygo (duas vezes) e Vini Jr. marcaram os gols da vitória.
Primeiro tempo: domínio brasileiro desde o início
Com apenas 12 minutos, o Brasil abriu o placar com Estêvão, após bela jogada iniciada por Rodrygo e passe de Bruno Guimarães. Aos 17, Casemiro chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
A Coreia tentou reagir por volta dos 25 minutos, principalmente com investidas de Son Heung-Min, mas teve dificuldades para furar a defesa brasileira e só finalizou uma vez na etapa inicial.
Aos 40 minutos, o Brasil ampliou: Vini Jr. iniciou a jogada pela esquerda, Casemiro ajeitou, e Rodrygo finalizou para fazer o 2 a 0.
Segundo tempo: avalanche brasileira nos primeiros minutos
A Seleção voltou do intervalo com ainda mais intensidade. No primeiro minuto, Estêvão roubou a bola de Kim Min-Jae e marcou o terceiro. Dois minutos depois, Rodrygo fez o quarto, após bela jogada com Casemiro e assistência de Vini Jr.
Mesmo com mudanças promovidas pelo técnico adversário, a Coreia do Sul pouco ameaçou. As tentativas mais incisivas vieram com Son e Lee Tae-Seok, mas sem levar real perigo ao gol brasileiro.
Aos 32 minutos, o Brasil fechou a goleada: Paquetá recuperou a bola, lançou Matheus Cunha, que encontrou Vini Jr.. O camisa 7 superou a marcação e fez o quinto gol.
Próximo compromisso
A Seleção Brasileira permanece na Ásia e volta a campo na próxima terça-feira (14), contra o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), em mais um amistoso preparatório para o Mundial de 2026.
Leia também:
Brasil recebe 2,6 mil ampolas do antídoto fomepizol para combater intoxicações por metanol
Hemorragia pós-parto: OMS lança novas diretrizes para reduzir mortes maternas até 2030
Faça um comentário