Corinthians vence Atlético-MG em jogo truncado com golaço de Maycon

Foto: Reprodução.
Timão domina na Neo Química Arena, encerra jejum e afunda o Galo perto do Z-4
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Atlético-MG por 1 a 0 na noite do último sábado (19), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi um golaço de Maycon no início do segundo tempo, premiando a melhor atuação corintiana diante de um Galo escalado com time misto.

Foi uma partida marcada por muitas faltas (35 ao todo), poucas chances claras e domínio do Timão, que desperdiçou oportunidades para ampliar. Com o resultado, o Corinthians chegou a 36 pontos e respira mais aliviado na tabela. Já o Atlético-MG segue com 33, em 14º lugar, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

A partida marcou a estreia como titulares no Brasileirão do badalado trio ofensivo do Corinthians: Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, apelidado pela torcida de “GYM”.

Eles já haviam atuado juntos anteriormente apenas na Copa do Brasil, sob o comando de Dorival Júnior. A movimentação ofensiva melhorou, mas ainda carece de entrosamento e efetividade.

Atlético-MG prioriza Sul-Americana e escala time misto

Com foco na semifinal da Copa Sul-Americana, marcada para a próxima terça-feira contra o Independiente del Valle, no Equador, o técnico Jorge Sampaoli optou por preservar boa parte de seus titulares. Alguns jogadores entraram no segundo tempo, mas sem tempo suficiente para alterar o cenário da partida.

O confronto foi travado e com clima tenso entre os atletas. O árbitro Alex Gomes Stefano assinalou 35 faltas, 18 no primeiro tempo e 17 na etapa final, o que prejudicou a fluidez da partida. A forte marcação e os constantes choques físicos impediram que as equipes mantivessem uma sequência de jogadas mais elaboradas.

Primeiro tempo: domínio corintiano, mas poucas chances

O Corinthians teve 74% de posse de bola na primeira etapa, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances reais. Foram seis finalizações corintianas contra três do Atlético-MG, mas nenhuma das equipes acertou o gol. O Galo levou perigo com Biel, enquanto Yuri Alberto e Maycon tiveram boas oportunidades pelo Timão.

Segundo tempo: golaço de Maycon decide

A etapa final começou com tudo. Logo nos primeiros minutos, Yuri Alberto quase abriu o placar de cabeça, e Vitor Hugo respondeu com uma bola no travessão. Aos 4 minutos, Maycon recebeu de Garro na direita, cortou para o meio e acertou um belo chute de canhota, de fora da área, marcando um golaço que garantiu os três pontos para o Corinthians.

O Atlético tentou reagir, especialmente com a entrada de alguns titulares no decorrer da etapa, mas não conseguiu furar a defesa adversária. O Timão, por sua vez, teve chances de ampliar, mas parou no goleiro e na falta de capricho nas finalizações.

Próximos jogos

  • Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira (22), às 21h30, contra o Independiente del Valle, em Quito, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
  • O Corinthians terá a semana livre de treinamentos e só joga no próximo sábado (26), às 16h, contra o Vitória, no Barradão, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Leia também:

Esquema milionário no INSS expõe desvios e falhas graves na previdência

Pai é acusado de homicídio por deixar filha de 2 anos trancada em carro sob calor extremo

Hackers vazam possíveis dados de funcionários do ICE e do FBI nos Estados Unidos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*