DHS afirma que removeu mais de 500 mil imigrantes ilegais dos EUA no atual governo

No comunicado, o departamento destaca que 70% das prisões efetuadas pelo ICE são de estrangeiros criminosos, acusados ou condenados por crimes no país

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Uma estatística recorde sobre remoção de imigrantes ilegais dos Estados Unidos foi divulgada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) nesta terça-feira (28). O órgão afirmou que no atual governo, sob a liderança do presidente Donald Trump e da secretária Kristi Noem, deportou mais de 527 mil estrangeiros que estavam em situação irregular no país.

“O governo Trump está a caminho de quebrar recordes históricos e deportar quase 600.000 imigrantes ilegais até o final do primeiro ano do presidente Donald Trump desde seu retorno ao cargo. Mais de 2 milhões de imigrantes ilegais deixaram os EUA, sendo 1,6 milhão que se autodeportaram voluntariamente e mais de 527.000 deportações”, disse a secretária assistente do DHS, Tricia McLaughlin.

A porta-voz enfatizou que este é apenas o começo. “O presidente Trump e a secretária Noem reativaram uma agência que estava paralisada e impedida de cumprir sua função nos últimos quatro anos. Diante de um número histórico de liminares de juízes ativistas e ameaças às autoridades policiais, o DHS, o ICE e o CBP não apenas fecharam a fronteira, mas também fizeram avanços históricos para cumprir a promessa do presidente Trump de prender e deportar imigrantes ilegais que invadiram nosso país.”

“Os imigrantes ilegais estão ouvindo nossa mensagem para partir agora ou enfrentar as consequências. Os migrantes estão retornando antes mesmo de chegarem às nossas fronteiras. A migração pelo Estreito de Darién, no Panamá, caiu 99,99%”, completou.

O DHS ressalta que manifestantes e políticos que defendem santuários (estados e cidades com leis mais brandas para imigrantes ilegais) não desanimaram o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) ou a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), que têm como missão “proteger a pátria daqueles que não têm o direito de estar nos Estados Unidos”.

“Dia após dia, as forças policiais do DHS estão removendo os piores criminosos ilegais das comunidades americanas, incluindo assassinos, estupradores, pedófilos, traficantes de drogas e muito mais. 70% das prisões do ICE são de criminosos ilegais acusados ​​ou condenados por um crime nos EUA”, destaca o departamento.

LEIA TAMBÉM:

Colts e Patriots surpreendem a NFL e revivem rivalidade histórica

Maioria dos brasileiros quer mudança na forma de governar, aponta Paraná Pesquisas

Relatório acusa governo britânico de ‘desperdiçar’ bilhões de libras em hotéis para migrantes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*