
O DHS afirma que continuará prendendo os “piores dos piores” estrangeiros criminosos
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Após o Congresso rejeitar a proposta de orçamento do governo de Donald Trump, os Estados Unidos entraram em ‘shutdown’ nesta quarta-feira, 1, com a paralisação total ou parcial de serviços do governo federal. Isso, no entanto, não impedirá que as batidas contra a imigração ilegal sigam acontecendo no país, afirmou o Departamento de Segurança Interna (DHS).
O órgão assegurou que, mesmo com o bloqueio do governo pelos democratas, continuará prendendo os “piores dos piores” estrangeiros criminosos, incluindo abusadores de crianças, assassinos, traficantes de pessoas e agressores violentos.
“Apesar da falta de financiamento, o ICE continuará a remover do nosso país os piores criminosos ilegais, incluindo estupradores, pedófilos, assassinos, membros de gangues e terroristas. Graças à legislação emblemática do governo Trump, o One Big Beautiful Bill, continuaremos a contratar, treinar e mobilizar agentes da lei em todo o país para tornar a América segura novamente”, garantiu a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin.
“Políticos democratas difamaram nossos corajosos agentes da lei do ICE, chamando-os de Gestapo nazista, Polícia Secreta e sequestradores, e agora estão colocando as famílias de nossos policiais sob pressão financeira. Eles podem colocar a política em primeiro lugar, mas nós não — as deportações continuarão. Continuaremos a colocar a segurança do povo americano em primeiro lugar”, reforçou.
A paralisação começou ontem mesmo, com Monumento a Washington, uma das maiores atrações turísticas da capital Washington D.C. “fechado até segunda ordem”. A Estátua da Liberdade, um dos cartões postais de Nova York, também fechou para visitação, e vários outros serviços estão em risco, a exemplo de parques, museus, aviação, administração de alimentos e medicamentos, saúde e obras.
LEIA TAMBÉM:
Santos empata com o Grêmio na Vila Belmiro em jogo movimentado
Inter garante empate com o Corinthians nos acréscimos no Beira-Rio
Palmeiras goleia o Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
Faça um comentário