
Novo contrato prevê valorização salarial e extensão automática por metas; uruguaio pretende encerrar a carreira no Rubro-Negro
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Flamengo chegou a um acordo para renovar o contrato de Giorgian De Arrascaeta. O novo vínculo, acertado nesta segunda-feira (13) em reunião no Ninho do Urubu, será válido até dezembro de 2028, com extensão automática por mais um ano mediante metas de desempenho. A assinatura oficial deve ocorrer nos próximos dias.
A renovação garante valorização salarial ao uruguaio, que passará a figurar entre os maiores vencimentos do elenco rubro-negro, além de receber luvas pela assinatura do novo contrato. O acordo foi selado após uma reunião entre o diretor de futebol José Boto e o empresário do jogador, Daniel Fonseca.
As negociações foram intensificadas durante a Data Fifa, período em que ambas as partes já consideravam natural a continuidade do vínculo. O atual contrato de Arrascaeta terminaria em dezembro de 2026.
O meia, um dos principais nomes da equipe, já havia declarado publicamente o desejo de permanecer no Flamengo e manifestou nas redes sociais o carinho pelo clube. Adaptado ao Rio de Janeiro, o jogador pretende encerrar a carreira com a camisa rubro-negra.
“Não sei se fomos feitos um para o outro, mas se chegamos até aqui é porque continuamos escolhendo um ao outro todos os dias, e isso é como sermos feitos um para o outro”, publicou o uruguaio no X (antigo Twitter).
A negociação começou em fevereiro, mas foi paralisada em março por decisão da diretoria, que considerou precoce tratar da renovação naquele momento. No entanto, o protagonismo do meia na temporada, com 19 gols e 13 assistências em 49 jogos, fez o clube retomar as conversas.
O desempenho é o segundo melhor de Arrascaeta desde que chegou ao Flamengo, em 2019, ele marcou 18 gols e deu 19 assistências.
Com o acordo praticamente definido, o uruguaio reafirma sua ligação com o Flamengo e deve seguir como uma das principais lideranças do elenco nos próximos anos.
Leia também:
Fifa lança plano para reconstrução do futebol na Palestina e em Gaza após cessar-fogo
PF deflagra nova fase da Operação Mente Sã na UFSM e expõe falhas do governo Lula
Candidata à presidência do Chile promete fechar fronteiras para imigrantes ilegais
Faça um comentário